Aspectos envolvendo diferentes planetas e preparando a formação da Lua Cheia em 8 novembro
Interpretações dos aspectos ATÉ o eclipse de 8 novembro. Conecte-se!
5 novembro às 13h21 – Sol e Nodo Sul conjunção exata em Escorpião. Consciência do passado. Talentos, habilidades, tendências positivas e negativas. Responsabilidade por si mesmo e chances de descartar o que for preciso descartar em termos de qualidades e aprimorar o que deve ser aprimorado. Ponte entre Nodo Sul e Nodo Norte, caminho do meio, reflexão sobre erros e acertos cometidos, energia de renovação-transformação profunda.
5 novembro às 19h21 – Urano oposição exata a Vênus. Criatividade, originalidade, testes para todos os relacionamentos, desejo de liberdade e expressão pessoal. MAS, também valorização das novas amizades, repaginada nos relacionamentos, viagens curtas, passeios, repaginada no visual. Lua em Áries conjunção Quíron: libere do passado e que não doa mais. Saturno quadratura Vênus: ideias geniais precisam ser organizadas na mente, no papel e transformadas em realidade. Ou viram nuvenzinha de possibilidades na dispersão. Netuno trígono Vênus: inspiração que brota da alma, proteção aos relacionamentos verdadeiros.
6 novembro às 15h19 – Mercúrio conjunção exata Nodo Sul. Modificação no modo de pensar e passar ideias. Consciência e reflexão sobre a necessidade de organizar o pensamento de outra maneira. Nova perspectiva por observar de novos ângulos. Confrontação com os medos e inseguranças que ainda existem para se liberar delas. Determinação em deixar de se influenciar demais pelas outras pessoas. É um Mercúrio intenso, profundo, espiritual, mas que pode ser tornar negativo. É preciso consciência e liberação.
7 novembro às 4h33 – Vênus quadratura exata Saturno. Assim como a oposição Urano-Vênus, os signos envolvidos são signos fixos. Vênus está em Escorpião, Saturno em Aquário e Urano em Touro. A quadratura Saturno-Urano começará a perder a força e por isso esse eclipse tem tanta importância. Se Urano abriu a criatividade e o desejo de ter um fôlego e espaço maior, Saturno traz a responsabilidade pela liberdade conquistada. Sua liberdade termina assim que começa a liberdade do outro. Ou seja, é preciso saber respeitar as outras pessoas e limites é uma questão saturniana. Não é repressão, mas consciência do quanto você pode avançar sem chocar ou atropelar outras pessoas. E se boas ideias surgiram com Urano, rapidamente coloque no papel e trabalhe sobre elas. Nos relacionamentos, Urano renova e Saturno se compromete. Será que com a mesma pessoa? Em se tratando de relacionamento profissional, será que com a mesma equipe?
8 novembro, às 13h42 – Sol conjunção exata Mercúrio. Vontade, caminho, direção, consciência aliadas a pensamento, postura e palavra. Oposição no mesmo grau a Urano (16 graus de Escorpião). Renovação. Mudança na direção, mudança de rumo com a consideração e anuência de Saturno. Saturno em quadratura com Sol-Mercúrio e Urano mostra que é possível trilhar um novo caminho, mas com toda a atenção para não se perder. É possível aproveitar muito do Nodo Lunar Sul que é como um presente que trazemos, mas é preciso aparar as arestas de tais qualidades. A direção é o Nodo Lunar Norte, mas com Sol-Mercúrio conjuntos em Escorpião, que se mantenha a coragem de mudar e a intuição.
8 novembro às 23h39 – Mercúrio oposição exata a Urano. Inteligência, mente original, pensamentos novos e em alguns momentos meio caóticos. Desejo de pensar de modo diferente. É importante esse aspecto porque Marte está em Gêmeos, retrógrado, signo de Mercúrio. Que Mercúrio se libere de medos, receios e superstições. E que não existam julgamentos e críticas porque é preciso saber se colocar no lugar das outras pessoas. Todos os aspectos de Urano trazem ao mesmo tempo o desejo de expressão individual, mas trazem também, pelas contradições de Urano (Aquário), a consciência do coletivo. Eu, meu pensamento, dentro de um contexto social. É um dos aspectos mais fortes e positivos.
O eclipse envolvendo planetas em signos fixos com o poder de Urano-Saturno na quadratura. De um lado o apego e resistência a mudanças. Do outro lado a necessidade urgente de uma reviravolta (Urano), que ocorra dentro de perspectivas viáveis, inteligentes e estratégicas (Saturno). Que Urano não promova o caos e que Saturno não seja repressor. Negativamente teremos o que sabota (Saturno) ou o que promove situações caóticas (Urano) e que dá a Saturno a chance de reprimir. Positivamente temos a substituição de padrões anteriores para uma nova dimensão de vida, em qualquer que seja o cenário. Individualmente pode ser um processo de crise, mas caminhando para a liberdade e alívio de Urano. Historicamente são processos lentos ainda que se possa vivenciar episódios bruscos de mudanças e transformações.
O eclipse lunar termina o ciclo da Lua na percepção das questões Touro-Escorpião que já citamos anteriormente. Valores, dinheiro, riquezas, espiritualidade, transcendência, transitoriedade.
Construção x transformação. Aplique positivamente na área de sua vida que mais necessita e veja no seu mapa astral quais casas são ativadas pelos 16 graus do eclipse. Lua Cheia em Touro, Sol, Mercúrio Vênus em Escorpião. Saturno em Aquário. Ascendente em Sagitário.
“Crises são um teste para saber se você prefere ficar onde sempre esteve ou se aproveita as novas oportunidades. Você descobre quem você realmente é”. M. Maltz
“Durante as crises, siga o caminho da compaixão, coragem, compreensão e amor.” Amit Ray
“Crises são chances de fazer o que você não teria feito antes se não sentisse a pressão”. R. Emanuel
Andreia Modesto astróloga contato 11 9 4445 3440 – apenas whats. Atendimentos online. Planetas retrógrados, Nodos Lunares, aulas individuais, supervisão astrológicas. Atendimentos com base na Missão de Vida, Nodos Lunares e Planetas Retrógrados. Mapa Astral Kármico. Sinastrias amorosas, familiares e profissionais. Trânsitos Planetários, Progressões e Revolução Solar. Astrologia Eletiva. Escolha de nomes profissionais ou para empesa. Mapa Astral do bebê. Escolha de nome para o bebê. Numerolgia Pitagórica e Tarô. Orientações por dois anos. Escolha de carreira, vocação, preparação para aposentadoria ou redirecionamento de carreira.