Skip links

Zeus, Júpiter, o despertar de Sagitário

O Oráculo – Trovão – sucesso! A comoção chega com uma alegria assustadora. Os raios e trovões são de Zeus-Júpiter, regente de Sagitário. Quando os raios de uma tempestade iluminarem o céu, lembre-se de que Zeus está um tanto irritado ou que nos manda o recado das forças da natureza que podem nos abater. Mas, que também nos acordam no meio da noite e nos tiram da inércia.

No hexagrama O TROVÂO, a ideia é de DESPERTAR, verbo que Aquário e Sagitário adoram conjugar. O I Ching continua sendo um dos melhores oráculos para a direção da vida, sobretudo, quando eu pergunto sobre o novo ciclo do Sol em Sagitário e o livro me responde que Zeus-Júpiter estará atento aos nossos movimentos de integração ao movimento da vida. Pode ser um tanto barulhento, mas o despertador também toca alto para nos fazer levantar de manhã para a vida!

O hexagrama fala das poderosas forças naturais que promovem o crescimento de tudo. Assustadoras em suas manifestações, elas têm resultados benéficos. O oráculo revela que as comoções que abalam nossa rotina têm a importante função de nos despertar. Quanto mais aprendemos a fazer face ao inesperado, aos imprevistos que nos surpreendem, mais ganhamos em experiência e estabilidade interior.

Hexagrama do site www.iching.com.br de Constantino Riemma

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.