Skip links

Júpiter em Touro

Abundância, prosperidade

Novo ciclo em 2023

o

Público

Como introdução ao ciclo de Júpiter em Touro que se iniciará em maio de 2023, é preciso dizer que Touro atinge a “iluminação” ou vive o seu crescimento espiritual pela percepção da simplicidade da vida e capacidade de usufruir dela, seja debaixo do temporal, seja colhendo temperos para a salada, seja no concerto de Mozart.

Nascer sob o signo de Touro na Era de Aquário é um bom desafio. Na Era do virtual, da valorização do que é curto, rápido, quase vazio nas redes sociais. Do laço de fita no gato até o prato sujo no final do almoço. Para Touro, tudo isso é bobagem, ainda que o gato seja uma gracinha. Mas o vídeo ou a foto passa tão rapidamente que a boa memória de Touro nem registra.

Touro tem apressado o passo e aberto seus interesses, considerando a tecnologia e os imprevistos. Mas, continua gostando do que é constante, firme, estável e duradouro, o que lhe garante um espaço entre os melhores (e antigos amigos) e o adjetivo “leal” pronunciado com uma certa (e merecida) vaidade.

É possível que alguns astrólogos dividam o elemento terra em:

Touro – talentos, dons, habilidades, salário, cachê

Virgem – amor ao trabalho, perfeição, minúcias, produtividade

Capricórnio – responsabilidades, sucesso, liderança, estratégia

Todos associados a manutenção de uma ordem já estabelecida ou a construção de um novo cenário, sobretudo, no período em que Urano se encontra em Touro.

Acusado pelos outros signos de ser materialista e conservador, Touro representa, no Zodíaco, a necessidade de ganhar o seu próprio dinheiro, usando seus próprios recursos-dons-talentos. E guarda-los (dinheiro e talentos) em segurança. O que há de mal nisso?

Talvez os signos desorganizados tenham inveja de Touro.

Touro tem desejos e necessidades, mas isso não significa que se identifique com os bens materiais, a menos que esteja em desequilíbrio. Do mesmo modo que o signo oposto, Escorpião, é capaz de jogar um anel de diamante num rio profundo, para simbolizar o casamento terminado, num ato de descontrole emocional.

O signo de Touro é associado à segunda casa da mandala astrológica e é um cenário para a construção e consolidação da identidade. Afinal, se na primeira casa ou a partir do Ascendente dizemos “EU SOU”, na segunda casa vamos continuar definindo quem somos, não porque estamos vivos, mas porque mostramos ao mundo o que nos dá prazer e quais dons e talentos podemos desenvolver.

Júpiter em Touro pode ser bastante guloso. Júpiter não gosta de limites e Touro aprecia o belo e o gostoso. Mas a importância do trânsito de Júpiter em Touro é no que diz respeito a economia mundial e às nossas próprias economias, não esquecendo que Urano também está “ali” e em 2024, a conjunção Urano-Júpiter em Touro acontecerá em 20 de abril, com o Ascendente em Capricórnio. Horário: 23h26 minutos.

Aproveite e anote:

Mercúrio em Touro de 3 de abril a 11 de junho de 2023

Vênus em Touro de 16 de março a 11 de abril de 2023

Ingresso do Sol em Touro em 20 de abril, 5h13 e ingresso do Sol em Gêmeos em 21 de maio, 4h03.

Lua Nova em Touro no dia 19 de maio, 12h54, Ascendente em Virgem – 2023

Conjunção NODO LUNAR NORTE EM TOURO COM JÚPITER EM TOURO no dia 27 de maio de 2023, céu muito especial, com Saturno quadratura Sol, Lua em Virgem (Lua Crescente) e Plutão enviando quadratura (em Aquário) para a conjunção Nodo-Júpiter.

Touro não traz as restrições de Capricórnio. Considerando que abriremos o ano de 2023 com Plutão conjunto Mercúrio e Vênus em Capricórnio, é possível que as grandes festas de final de ano ajudem a disseminar um pouco mais o Covid ou outras gripes menores. Mas, a Lua estará em Touro, lembrando que a energia de Touro tomará bastante espaço com a entrada de Júpiter no signo em 16 de maio.

O Nodo Lunar Norte sairá de Touro e entrará em Áries em julho de 2023, e será preciso ir acompanhando o trânsito de Marte em todos os mapas astrais para ver “onde se joga mais energia” ou onde se dá o pontapé inicial, caso Júpiter em Áries não tenha chutado a bola para o campo.

Em todos os textos sobre Nodo Lunar Norte em Touro, está escrito que é preciso ter maior controle sobre as emoções, de modo que elas não perturbem a construção de uma vida tranquila no sentido amoroso e financeiro. Touro tem também outras interpretações para além da segurança financeira, mas o que mais interessa nesse ano de 2023 é a possibilidade de recuperação financeira dentro de moldes “uranianos”, usando a tecnologia a favor, buscando fontes renováveis de energia e tentando uma distribuição melhor das riquezas.

As dicas são: se atire com Júpiter em Áries, sedimente as conquistas com Júpiter em Touro e distribua-divida as experiências e descobertas com Júpiter em Gêmeos no dia 25 de maio de 2024.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.