Skip links

O Ano do Coelho!

Astrologia Chinesa – sorte, paz e fortuna!

A Astrologia Chinesa comemora a abertura de um novo ano na primeira Lua Nova do ano. Em 2023, essa data se torna duplamente importante, pois na Astrologia Ocidental, teremos o ingresso do Sol em Aquário no dia 20, a Lua Nova (Sol e Lua em Aquário) no dia 21, e no dia 22, a conjunção Saturno-Vênus em Aquário e o planeta Urano em movimento direto.


Isso significa que a segunda quinzena de janeiro promete mudanças em muitos níveis e acelera a vida. Toda Lua Nova é Lua de início de projetos. As fases de lunação são quatro. A Lua Nova é como uma semente que se desenvolve e ganha força durante a Crescente até desabrochar com plenitude na Cheia. No Minguante a Lua se recolhe e se prepara para um novo ciclo à frente.

Na Astrologia Chinesa, o Coelho é o animal regente do ano de 2023. É um animal associado ao poder da Lua, pois, segundo uma lenda, o “Coelho de Jade” teria sido levado a viver na Lua com o intuito de preparar um elixir da vida para o Imperador da China. É um animal amoroso, simpático, refinado, muito prestativo e que não gosta de conflitos.

Quando lemos as qualidades daqueles que nasceram sob a influência do ano do Coelho, nos deparamos com características de diplomacia e beleza, dotes artísticos e tendência a ajudar as pessoas a se entenderem em reuniões, dissipando tensões.


Para os chineses, o ano do Coelho promete “sorte” e recompensas. Será um ano em que mais valerá saber esperar para agir do que precipitar escolhas de modo impulsivo. Será também um ano sociável e com valorização das artes, podendo trazer encontros importantes para muitos.


O Coelho ensina a paz, a valorização dos diálogos e a mediação dos conflitos com soluções que possam agradar a todos. Sorte em empreendimentos financeiros, prosperidade e harmonia nas relações.


As associações entre os diferentes zodíacos nem sempre são muito felizes, mas, pelo que eu li sobre o Coelho, sua personalidade seria como a de Libra. Conflitos? Nem pensar. Divergências podem ser superadas no fim da tarde e os acordos são a meta. É um desafio para um ano que começa com Júpiter em Áries e depois com o Nodo Lunar Norte em Áries.


Talvez a passagem de Júpiter em Touro possa trazer essa paz de espírito associada ao Coelho. Não tenho certeza. Mas, não custa apreciar a bondade do animal, seu jeito “gracinha” e aguardar que nos traga a sorte prometida pelo Oriente. Estamos abertos a receber!!!!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.