Skip links

Lua Cheia em Libra

Lua Pink no hemisfério norte

A Lua Cheia em Libra no dia 6, 1h33, traz Vênus para o centro das atenções. Amor, beleza, gentileza, graciosidade, diplomacia. É exatamente o oposto do que a conjunção Júpiter-Sol em Áries representa. Cabe a cada um de nós encontrar o equilíbrio nessa difícil gangorra entre o eu e o outro. Minha vontade versus a vontade do outro.

Minhas necessidades versus as necessidades do outro. Meus anseios…e por aí vamos. Alinhar os caminhos não é nada fácil. Encantar-se pelo outro e desejar ser amado (a) é fácil. Estar ao lado conjugando o ritmo e a direção da vida é outro aprendizado. Não é raro ouvir alguém dizer que “nós nos amamos muito, mas a convivência é impossível”.

Parece (e é) uma contradição. Sentimento e atitude não estão em sintonia. Muitas vezes um sentimento não tão profundo e não tão forte é capaz de promover uma relação que realmente traga significado e satisfação.

Há algo de romântico nessa Lua Cheia Pink que no hemisfério norte anuncia a chegada da Primavera. Lua Pink é (para o hemisfério norte) a primeira Lua Cheia da nova estação, quando a neve já derreteu e se anunciam os raios de sol que motivam as pessoas a saírem às ruas. As flores dão o colorido à Lua.

Num país tropical e com os problemas climáticos que enfrentamos, vale a imagem feminina de uma Lua cor-de-rosa e amistosa, que ajuda a dar as mãos e ter interesse em conhecer e compreender as outras pessoas. Lembrando que em qualquer relação é preciso encontrar equilíbrio. Não ceda o tempo todo, não se anule, não se esqueça de quem você é. E não atropele, não humilhe e não abuse.

Leia as boas intenções de Áries e Libra, que nem sempre dão certo: Numa relação homoafetiva ou hetero, o Yang decide na hora do almoço que quer ir num show, já compra os ingressos e reserva o restaurante para jantar depois. Chegando em casa, o Yin que está com enxaqueca e no dia seguinte tem uma apresentação em inglês às 7 horas da manhã para os chefes coreanos, dá um sorrisinho e nem questiona porque é que o outro não perguntou se dava para ir ou se era melhor outra data. Topa o desafio porque a última possibilidade é desagradar o outro. Tem dificuldade em se impor e em determinado momento cansa e pula fora da relação onde o outro decide tudo.

OU: Uma relação termina porque o Yang se cansa do Yin que nunca decide nada. Viagens, mudança de casa, eventos, passeios, o Yin apenas topa, mas deixa e pede que o outro decida tudo. O Yang se dá conta que está sozinho na relação e precisa de maiores estímulos.

Júpiter-Sol em Áries conjuntos também a Quíron em Áries e Urano-Vênus mostram renovação no estilo dos relacionamentos. É preciso compromisso sem cobranças, companheirismo sem ciúmes, presença sem opressão. ]

Saturno trígono Marte e Juno conjunção Vênus-Urano trazem responsabilidade e criatividade para as relações. É a semana para amadurecer e criar projetos. Estreitar ou afastar, aproximar ou distanciar, dependendo do que for o ideal para as pessoas envolvidas. Os relacionamentos estão em primeiro plano com a beleza de Libra e a eficiência de Touro.

O que vamos fazer desse sentimento, dessa vontade, dessa sintonia? Planetas no elemento terra sempre querem “fazer algo” e Mercúrio em Touro é extremamente funcional. Dá para fazer amor, fazer família, fazer aventuras, fazer amigos, fazer uma história de vida bastante legal!!!

O trígono entre Saturno em Peixes e Marte em Câncer ainda gera paciência dos dois lados em relação aos familiares, agrega, soma e celebra a harmonia.

“As pessoas mudam e esquecem de contar umas às outras.” Lillian Hellman

“Numa relação a dois, valorize as afinidades e respeite as diferenças.” AnônimoMostrar menos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.