Skip links

Mapa Astral

Interpretação Astrológica

Astrologia é um conhecimento que exige a capacidade de síntese se desejamos analisar uma pessoa nascida sob um determinado “mapa astral”. A lista das qualidades de um signo não são uma receita de bolo e seria impossível que alguém expressasse sempre tais características.

– Sol em Escorpião – Lua em Gêmeos – Ascendente em Capricórnio – Saturno, regente do Ascendente em conjunção com o Sol. Netuno trígono Lua. Nodo Norte em Sagitário na casa 12. Elementos diferentes, uma estrutura desafiadora para os estudantes de Astrologia. *só um exemplo aleatório 1956 (ano do nodo sul em Gêmeos – não importa se a Lua está ou não em conjunção com o Nodo Sul, é um mapa rico).

A função da Astrologia no mundo do século XXI não pode ser gerar ansiedade ou pior, servir de referência para preconceitos e discriminação. Um dos posicionamentos mais difíceis de se traduzir é o próprio Sol, centro do Sistema Solar, centro do mapa. Fonte de luz, calor, energia, vitalidade. Coração do mapa, jornada do herói. É o Sol que nos ilumina e aponta o caminho para nós mesmos.

O ciclo do Sol em Leão que se abre hoje pode ser uma trajetória de alegrias e criatividade. É um dos signos de identidade e vontade pessoal. Ensina nobreza de alma, consciência do seu papel, desejo de frutificar. É um dos signos do amor, do romance e da paixão.

A consciência do EU é o primeiro degrau para a evolução de Leão. De acordo com a estrutura do mapa astral, o Sol poderá brilhar nos relacionamentos íntimos (se estiver na casa 7), ou precisar de um grande mergulho no inconsciente para se descobrir e se revelar (se estiver na casa 8). Mas é fundamental que a expressão do signo e seu elemento seja vivida.

Muitas pessoas se afastam do seu centro e de sua luz (Sol) por outras influências. Tornam-se inseguras por alguma posição dominante da Lua ou se deixam contaminar pelas ideias e pela fala dos outros se Mercúrio atrapalhar. Em alguns mapas, Lua e Mercúrio, Vênus e Marte podem se tornar bons canais para se liberar e viver o Sol. Voltamos à questão da síntese.

Examine seu signo solar e pergunte se tem vivido e conquistado o que ele representa. Busque em muitos livros e sites tudo o que um signo pode expressar e tente, sobretudo, ficar perto do elemento que rege seu signo. Isso não significa que você deva experimentar se jogar de paraquedas se for Aquário. Talvez seja estimulante, mas o elemento ar precisa de pessoas e ideias, ar livre e movimento.

Talvez você descubra que você é mais lunar do que solar e com a Lua em Escorpião, você prefere a noite, a boemia e não se identifica tanto com o Sol em Virgem. Mas, o Sol precisa brilhar e Virgem pode cobrar menos vinho e mais caminhadas, ou você inventa de escrever sobre as “lendas da noite”, figuras (pessoas) emblemáticas que possa ter conhecido ouvindo jazz.

O Sol precisa brilhar. Não existe espaço para o narcisismo se você busca o autoconhecimento. O mundo não roda em torno de você, mas você também não vai gravitar em torno de ninguém. O Sol não precisa fazer birra para se impor. Ele simplesmente É. Ele nasce e brilha, de modo natural.

“Se minha mente pode conceber, meu coração pode acreditar, eu sei que posso alcançá-lo!” – Jesse Jackson

“A autoconfiança é contagiosa.” – Stephen Richards

“Seja mais gentil consigo mesmo e celebre as pequenas vitórias.” –Charlotte, The Fringe of It

“Minha missão na vida não é apenas sobreviver, mas prosperar e fazê-lo com alguma paixão, alguma compaixão, algum humor e algum estilo.” –Maya Angelou

“A vida é uma aventura ousada ou nada.” – Helen Keller

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.