Dia 29/9, sexta, dia de Vênus, teremos dois movimentos importantes no céu: Formação da Lua Cheia em Áries. A Lua (Yin) está num signo Yang. O Sol (Yang) está num signo Yin.
A Lua Cheia é a expressão de Libra, Sol e Lua em oposição, abertura para receber e abraçar o outro, com um distanciamento que permite ver o outro como ele realmente é. Integração dos opostos, 6h58, Ascendente e Marte em Libra. Relacionamentos, equilíbrio, paz, aceitação, limites, confiança.
No mesmo dia, às 14h52, Vênus, que está em Leão, receberá quadratura exata de Urano. Embora muitos traduzam Urano apenas como energia de imprevistos e quebras, o planeta é relacionado com amizades, confiança e criatividade. Uma energia livre, vigorosa e verdadeira.
Outro dia perguntei num vídeo se poderíamos fazer escolhas “inteligentes” na vida a dois. Com Urano a relação é inteligente, motivadora, mobilizadora e um parceiro abre janelas para o outro, acompanha, compartilha e divide as experiências.
A base de tudo é a confiança. Uma relação precisa de fôlego, uma relação precisa “respirar”! Lógico que tudo pode ter o seu dark side e se uma relação anterior está desgastada, é possível que Urano traga ruptura. Jamais será um planeta de enganos. Traz luz e liberação.
Saturno rege o discernimento obtido com tempo e reflexão. Urano é o clarão do relâmpago, um planeta associado a iniciação espiritual ou ao momento de grandes descobertas da ciência, um planeta da verdade.
“Tenha coragem suficiente para confiar no amor mais uma vez e sempre mais uma vez.” – Maya Angelou “O amor precisa de confiança assim como as flores precisam do sol.” – Desconhecido
“Amor significa pular de um penhasco e confiar que uma certa pessoa estará lá para te pegar no fundo.” –Jodi Picoult