Mercúrio em Virgem, Mercúrio em Libra
A temporada libriana ganha força no dia 29 de setembro, com a Lua Cheia em Áries, às 6h58, no mesmo dia em que Vênus recebe quadratura de Urano às 14h52. Embora rupturas inesperadas possam ocorrer, existem outras traduções para os casais, como topar uma viagem ou um curso sem muita programação anterior. Casais precisam de motivação. O que percebo é que muitas vezes representam papéis, mas fora as obrigações e boletos, não existem atividades a dois que sejam alimentadas.
Sei que “fazer tudo junto” é um risco, mas vi que casais que têm atividades lúdicas ou intelectuais ou que se envolvem com causas e fazem trabalhos de voluntariado conseguem abrir o leque e a relação se torna mais rica. Ontem, 25 de setembro, Mercúrio em Virgem recebeu trígono de Júpiter às 9h09. E no dia 30, será a vez de Urano enviar energias para Mercúrio, às 13h55.
O trígono Mercúrio-Urano encerra o mês de setembro e Mercúrio entrará em Libra no dia 4 de outubro às 21h08. É um aspecto lindo, Mercúrio refinado, sofisticado, balanceado, menos fofoqueiro, mais contido no salto alto de Libra. Enquanto estiver em Virgem, Mercúrio se transforma pelos aspectos que recebe de Júpiter, Urano e Plutão(trígono) e Saturno e Netuno (oposição). Isso aí, planetas em Virgem estão sendo mobilizados por Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão e, com a entrada de Júpiter em Gêmeos em 2024, não será diferente no ano que vem.
Poderia brincar dizendo que os aspectos enviados a Virgem são oportunidades (ou cobranças) para que possamos pensar de modo diferente. Ou funcionar de modo diferente. Estamos mudando por dentro e por fora e embora ainda existam todos os sinais da Era de Peixes (e até da Idade da Pedra), não será possível fugir do que a História exige.
No dia 2 de outubro, Mercúrio em Virgem recebe oposição de Netuno, 12h34 e é o momento perfeito para qualquer meditação que traga a conexão com a fluidez da vida e a eliminação (Netuno) de pensamentos negativos ou antigas formas de pensar. Deixe escoar. É assim mesmo, pensando, meditando, pensando de novo, nada se consegue da noite para o dia, é sempre um processo demorado até que um dia, dá um estalo e um novo degrau de consciência foi alcançado.
No dia 3 de outubro, Mercúrio em trígono com Plutão tem vibrações como as da oposição de Netuno. O aspecto acontece às 16h19 e a função é a mesma: libere-se, jogue fora, renove, revisite seus pensamentos e ideias arraigadas. Não tenha receio de dizer: – não penso mais dessa forma, eu estava equivocado (a) ou, melhor dizendo, eu não tinha a consciência que tenho hoje. Nas duas datas, a necessidade de aprimorar a comunicação é fundamental.
Tente ser o mais objetivo (a) no ambiente de trabalho, pois não dá para fazer reuniões exaustivas para não se chegar a lugar algum. Nas relações familiares saiba dar limites sem agressividade. Saiba dizer o que sente sem assustar a outra pessoa ou ter jeito de cobrança. No dia 4, Mercúrio vai vestir a energia elegante de Libra, às 21h08. Vai se importar menos em fuçar conhecimentos, fazer equações, programar financeiramente o futuro, investigar conhecimentos novos. Vai se preocupar em criar vínculos agradáveis e duradouros. Sabe aquele amigo ou amiga de trinta anos atrás? Que tal procurá-los para saber como estão?
Um amigo é alguém que lhe dá total liberdade para ser você mesmo. – Jim Morrison
Sejamos gratos às pessoas que nos fazem felizes, são os encantadores jardineiros que fazem florescer a nossa alma. – Marcelo Proust
Um bom amigo é como um trevo de quatro folhas; difícil de encontrar e sortudo de ter. Provérbio Irlandês
Lembrando que os aspectos de Urano e Plutão enviados a Mercúrio solicitam a eliminação dos “chatos” que ocupam espaço e não agregam nada. Então, para ter vínculos realmente positivos, ainda que você entenda porque outras pessoas não agregam tanto, será preciso abrir espaço!
Amigos são como paredes. Às vezes você se apoia neles, e às vezes é bom apenas saber que eles estão lá. Desconhecido
Algumas pessoas procuram padres; outros recitam poesias, mas eu corro para meus amigos. Virgínia Woolf