Skip links

ECLIPSE LUNAR


São muitos os aspectos importantes antes da chegada da Primavera. O eclipse lunar no dia 17 às 23h34, Lua Cheia em Peixes poderá mexer com as emoções de muita gente. Toda Lua Cheia parece ser mágica e em Peixes, gera encantamento. Mas, tome cuidado com possíveis ilusões, já que o Sol em Virgem e a oposição de Mercúrio e Saturno querem ver na prática se as promessas feitas têm realmente chance de dar certo. Aqui, obviamente, me refiro à vida amorosa.

Nos relacionamentos poderá ser um momento de descobertas e transformações. Descobertas sobre as outras pessoas ou sobre nós mesmos. Podemos descobrir que não amamos tanto quanto havíamos imaginado amar. Muitas vezes amamos o “amor”. Isso pode ser ótimo se entendemos que o que mais desejamos é mesmo ficar nesse estado de alegria ou exaltação. Toda paixão é motivadora. Mas, as “projeções” são perigosas. Podemos jogar para cima de alguém nossas necessidades afetivas. E corremos o risco de viver relacionamentos platônicos (Netuno).

No momento da formação do eclipse lunar de 17 de setembro, Ascendente em Gêmeos e Marte em Câncer em quadratura com os Nodos Lunares. Os Nodos estão em conjunção com Netuno. Necessidade de empatia e entrega à vida. No momento do eclipse, Ascendente em Gêmeos, trazendo a resiliência e a capacidade de ouvir e se adaptar. Exercício do perdão. Excelente momento para acabar com vícios e começar uma “nova vida”, sobretudo, se tal desejo já vem sendo cultivado há muito tempo.

Marte em Câncer faz quadratura com os Nodos e é mais um aspecto emocional. Peixes é um signo do passado (elemento água) e muitas pessoas podem ter sonhos, fortes intuições ou premonições. O elemento água é um elemento excelente para as meditações, assim como o elemento ar, pois não possuem uma forma definida. Então, podemos mentalizar e “plasmar” nossas intenções positivas, não apenas para nós mesmos como para todos à nossa volta. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.