Feliz por por poder carregar sacolas!
Antes que o signo de Virgem ceda espaço para o ciclo em Libra, vale a pena registrar “cenas do elevador” a cada final de semana.
Adoro fazer feira, escolher o moranguinho, provar o pedaço de manga e pisar naquele chão imundo. Por questões da boa saúde preciso renunciar ao pastel e ao caldo de cana.
A cada final de semana, depois de ir à feira e ao mercado para completar os produtos necessários, volto carregando sacolas. Às vezes duas, às vezes três, pois ainda sou viciada na água mineral São Lourenço, malgré (apesar) do lixo plástico.
Todas as vezes que entro no prédio alguém diz:
– Tadinha de você! Carregando esse peso todo!!!
– Ai meu Deus, que pena de você!!!
– Ai, que pena, que sacrifício!
Meu Ascendente em Virgem se manifesta: é um privilégio poder comprar; é um privilégio poder comprar e carregar. Não é sacrifício ou sofrimento. Que a Vida nos dê trabalho e força para poder comprar o moranguinho e até a tangerina importada, de vez em quando um kiwi e ter queijo na cesta básica. Aguinha mineral e flocos de aveia para baixar o colesterol.
Um privilégio já é poder caminhar.
Outro maior ainda é poder carregar as sacolas que o dinheiro do trabalho honesto permitiu comprar.
Numa era em que jovens adultos reclamam de estafas constantes porque trabalham demais e ainda têm que fazer a faxina do pequeno apartamento que alugaram… é preciso rever os valores.
É isso. Virgem se manifesta. Daqui a pouco volto mais charmosa, sob a regência de Libra. Por enquanto, feliz em carregar sacolas.