O trígono entre Vênus e Marte no dia 8 às 7h21 ajuda a vida amorosa a fluir mais facilmente. Na perspectiva individual, nosso querer e nosso fazer se alinham positivamente, sem conflitos. Ainda no dia 8, às 9h22, o trígono entre Mercúrio e Júpiter nos ajuda a expressar nossas vontades, opiniões e metas de vida. É um aspecto estimulante para a vida social e o crescimento intelectual.
No dia 13, a quadratura entre Mercúrio e Plutão acontece pouco antes do ingresso de Mercúrio em Escorpião às 16h24. Mercúrio em Libra, durante a semana, é mais leve e flexível. Em Escorpião, o planeta ganha profundidade e pode preferir ouvir a se manifestar. Mas é preciso tomar cuidado com o extremo oposto: explosões emocionais repentinas.
É semana de Lua Crescente em Capricórnio, no dia 10, às 15h53, firme, consciente e focada em suas metas de futuro, disciplinada de modo a obter o sucesso que procura. Júpiter em movimento retrógrado no dia 9 e Plutão retomando o movimento direto no dia 11 são dois momentos importantes numa mesma semana. O recado dos dois grandes planetas é que devemos ajustar nossos ideais à nossa realidade, evitando dispersão ou a sensação de viver “num outro mundo à parte”.
Frase da semana: “Você tem cérebro na cabeça. Você tem pés nos sapatos. Você pode se guiar em qualquer direção que escolher.” — Dr. Seuss