Skip links

Abril de 2025

Do elemento água para o elemento fogo e terra

De Peixes para Áries e Touro

Enquanto eu escrevo, 6 de abril, a Lua inicia ciclo em Leão e Vênus e Mercúrio estão conjuntos em Peixes, finalizando o ciclo ainda planetas retrógrados. Amanhã, Mercúrio retoma o movimento direto e no dia 12 de abril, dia da Lua Cheia em Libra, Vênus retoma o movimento direto. Além desses aspectos, muitos outros tornam o mês de abril especialmente rico em experiências astrológicas:

Mercúrio e Vênus estão em Peixes recebendo trígono de Marte em Câncer. Netuno entrou em Áries no dia 30 de março, mas está lentamente atuando no primeiro grau do signo. 

Netuno e Vênus recebem a conjunção de Netuno, Saturno e Nodo Norte em Peixes. Lilith (potência), está em Escorpião. 

É uma avalanche do elemento água, um tsunami ainda,mas que se moverá na direção do elemento fogo e terra até o final do mês. Até 30 de abril, prepare-se para aterrar e evite a dispersão que leva a fantasias que só acontecem em sua mente. 

Aproveite Mercúrio e Vênus em Peixes para trabalhar com o positivo e imenso poder da mente e visualizar em comunhão com suas palavras e atitudes os desejos mais importantes de sua vida. Mentalize até o dia 18 as questões relacionadas com casa, reformas, mudanças, seu espaço no mundo, o espaço da sua alma, o autoconhecimento. Delete, entregue, se limpe do passado. 

Em 18 de abril Marte entrará em Leão. 

Em 16 de abril terá sido Mercúrio que retornou a Áries.

Em 30 de abril o mês fecha com Vênus em Áries. 

Os três planetas receberão a benção de Netuno imediatamente. Marte por trígono,  Vênus e Mercúrio por conjunção. Ainda existe empatia e sentimento por aí. Não se deixe enganar por ilusões e promessas que não farão você crescer e resolver seus problemas e, principalmente, procure guardar energias ao invés de falar pelos cotovelos e diluir suas intenções e vontades nas fofocas, fazendo com que suas ideias evaporem feito nuvenzinhas. 

A histeria sobre planetas retrógrados é bastante recente. Talvez 20 anos. Os planetas retrógrados deram a você a possibilidade de revisitar e talvez até mesmo reviver o que é necessário para que você tome decisões. 

Com Marte, Mercúrio e Vênus no elemento fogo, ponha lenha na fogueira, faça aquecimento e decida o primeiro passo. O Sol está em Áries ajudando o tempo a não esfriar. Os planetas retrógrados em Peixes foram profundos o suficiente para você tocar os pontos essenciais de sua vida. Seja coerente com o que percebeu e evite pensar demais daqui para a frente. 

Sempre me perguntam porque não enfatizo Lilith. Existem duas Liliths. O ponto calculado da Lua Negra e o asteroide Lilith. São contas diferentes, posicionamentos diferentes. O cálculo é mais importante. Tenho reservas sobre a sexualização das análises de Lilith. Numa sociedade em que Athená a filha de Zeus que nasceu da mente do pai é retratada em lingerie vermelha, peitos turbinados e acenando para os homens, fica difícil levar a sério tudo o que se diz e escreve sobre Lilith. O espaço dedicado ao “feminino” tem sempre sido o espaço da demonização. 

Seja a poderosa e cruel Lilith devoradora de bebês, seja a tonta da Eva que se deixou seduzir pelo diabo que a aborda diretamente como uma amiga. 

Minhas clientes não são demônios e nem tontas. São mulheres do século XXI. Eu recordo a primeira vez que consegui ouvir de uma garota (28 anos) SEM CULPA:

  • nunca pensei em ser mãe
  • não quero casamento tradicional
  • acho que prefiro relações curtas

Foi em 1998 que ouvi, SEM CULPA as mulheres começarem a se expressar desta maneira. Antes, seguravam o desejo de liberdade, ou já me passavam o chicote para serem punidas quando terminassem a frase criticada pelas mães. 

E se surpreendiam quando eu lhes avisava que, tendo nascido numa História que admite que possam ganhar autonomia profissional e financeira e tomar a decisão de ter ou não ter filhos, expressar esse desejo era natural. Mesmo que as avozinhas pudessem suspirar por netos. 

Athená se manifesta como mulheres intelectualizadas, com relações amorosas que começam cerebralmente e que duram o tempo que forem satisfatórias. Mas, a mídia ainda vende muito sexo, e por isto, eu prefiro considerar Lilith muito mais associada à mulher que assume e expressa sua própria força – em qualquer cenário, do que “la femme fatale” que usa outros meios de ascensão pessoal ou gosta de provocar com jogos de sedução do corpo físico. Pessoas muito chatas, sejam homens ou mulheres. 

O céu do final de abril de 2025 é completamente diferente do céu do início do mês.

O Sol ingressará em Touro no dia 19. Lua Nova em Touro no dia 27 de abril, 16h30. A transição é da água (Peixes) para o fogo e a terra (Vênus e Mercúrio em Áries). Sol e Lua Nova em Touro. 

 Aceitem a encarnação no plano material. É limitada, às vezes dolorosa, mas é a nossa trajetória. Anotem que além das influências de Netuno em trígono com Marte e com Vênus e Mercúrio, assim que o Sol entrar em Touro, receberá quadratura de Plutão. Fase de crises não impede ninguém de pisar em terra firme, talvez em novas direções. Ou com novos propósitos de vida. Mas, assumindo o seu caminhar. 

Temos: Mercúrio e Vênus em Peixes conjunto a Netuno neste momento de agora. 

Quando os planetas entram em Áries, nas datas que citei acima, continuam na conjunção com Netuno que está a zero grau de Áries. 

Marte em Leão recebe oposição de Plutão e trino de Netuno. *quando Marte estava em Câncer, recebeu trino de Netuno; agora o trino acontece em fogo (signos), mas a função de Netuno continua sendo a mesma por ser o regente de Peixes.

Sol em Touro começa o ciclo em quadratura com Plutão e a Lua Nova do dia 27 não é diferente. 

Estamos abrindo uma jornada nova para a História da Humanidade. Parece que as máquinas correram mais do que nossa consciência. Estou me desligando das mídias sociais porque embora promovam muitas ideias legais, são exaustivas nas fotos de elevador, academia, banheiro, agonia e morte do gato, restos do quibe na mesa do almoço. 

Dá a impressão que existimos apenas para a expressão narcísica do nosso próprio nariz. Não são bons lugares para colocar Astrologia. 

Se abril é rico em aspectos, imagine MAIO. O mês de maio trará o ingresso de Saturno em Áries e antes, Plutão em movimento retrógrado depois de ter chegado a 3 graus de Aquário. Em junho, Júpiter em Câncer. Em julho, Urano em Gêmeos. Muita coisa, muita energia empurrando para a frente. 

Não se fotografe no espelho do banheiro, da academia, do elevador, no retrovisor do seu carro. Olhe para o lado…e aprenda coisas novas e que poderão fazer você realmente crescer e viver esse século XXI no qual velha ordem ainda esperneia e faz muito barulho e estrago. Não deixe os restos do seu almoço para os amigos. Eles não vão ter nenhum aprendizado. 

Sobre maio, uma dica: entre 25 de maio e 8 de junho, Mercúrio em Gêmeos. No dia seguinte, Júpiter entrará em Câncer, de braços dados com Mercúrio. 

Eleve sua mente. Ela é seu Mestre. Mercúrio é um pequeno planeta, mas está perto do Sol o suficiente para se tornar um arauto de sua vontade. Mercúrio faz a ponte, divulga e dissemina. Está alinhado com Netuno na sensibilidade e com Urano na inteligência. Brinca e completa a energia de Júpiter que exige compromisso e Verdade. Mas Mercúrio expressa o seu signo solar abrindo espaço para você, do modo como você realmente é. É o que importa, sem photoshop.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.