Agosto, um mês retrógrado? Terminaremos o mês de agosto com Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão retrógrados, assim como o asteroide Quíron, retrógrado em torno de 12 graus de Áries. Nada a temer, já que em 27 de setembro, Mercúrio também ficará retrógrado em Libra, de 27 de setembro até 18 de outubro. Muitas das questões pensadas, analisadas, revisitadas em agosto-setembro, sob o olhar analítico e prudente de Leão, Virgem e Libra, poderão ir para a frente em outubro, quando Plutão, Saturno, Mercúrio e Júpiter recuperarem o movimento direto.
Em agosto Urano ficará retrógrado no dia 19, mantendo-se nesse movimento até o mês de janeiro de 2022. Mas o mês de agosto está longe de nos fazer andar para trás, existindo apenas uma compensação entre o poder analítico de Virgem e sua capacidade de “fazer” no plano material, da melhor maneira.
Mercúrio entrará em Virgem no dia 11/8, daqui a pouco, às 18h56. E então teremos alguns dias em que Mercúrio, Marte e Vênus se concentram no signo que é associado aos plantios e às colheitas, regido por Mercúrio. Virgem, signo disputado por Ceres e Quíron, forte nos mapas dos matemáticos, físicos, secretárias e em todo tipo de comerciante, ao lado de Gêmeos, outro signo duplo, mutável e polivalente.
Mas Virgem, com certeza, tem mais foco e é muito mais criterioso em suas escolhas do que o Mercúrio de Gêmeos que se distrai até com o barulho do vento. Agosto e setembro são meses importantes para a área da saúde. O Sol entrará em Virgem no dia 22 de agosto, o mesmo dia em que a Lua Cheia em Aquário se encontra com Júpiter.
Oremos que durante esse período até a Lua Nova em Virgem no dia 6 de setembro, possamos ter descobertas, recomendações, novos remédios e aprimoramento das vacinas. O que Virgem tem em comum com Escorpião? A curiosidade e a força de vontade de se debruçar sobre um tema e esmiuçá-lo ao máximo, dois signos comuns na Medicina, Biologia e todo tipo de pesquisa em laboratório, passando pela Biomedicina, Biologia, Veterinária e Cia.
Mercúrio estará em Escorpião no dia 5 de novembro, 19h34. Marte entrará em Escorpião um pouco antes, 30 de outubro, 11h20. E a Lua Nova em Escorpião vai ocorrer em 4 de novembro, 18h14. Serão datas importantes para mentalizarmos o avanço da ciência e a cura do planeta, a consciência e a cura de todos nós, pois o coronavirus é só a ponta de um iceberg muito maior que está derretendo e poderá nos liquidar de outra maneira.
Todo o segundo semestre de 2021 deve fortalecer nossa fé em nós mesmos. Se fomos capazes de criar tantos problemas para nós mesmos, certamente somos nós que também seremos capazes de encontrar soluções e respostas antes que uma metade do planeta congele e a outra metade derreta sob o sol dos desertos. Precisamos orar, mentalizar e fazer. Divulgar, trocar e fazer. Estudar, debater e fazer.
Agosto com tantos planetas retrógrados até o final do mês, aspectos de Urano e a Lua Cheia em Aquário precisa ser um mês de esperança e fé em nossa sabedoria e vontade de realizar o melhor. “Meu país é o mundo e minha religião é praticar o bem”. Pain