Skip links

Aquário

Virgínia Woolf era nascida em 25 de janeiro de 1882 e escreveu: “Pode trancar sua biblioteca. Mas nenhum cadeado, portão ou trinco vai fechar a minha mente.” Virgínia era nascida em Aquário, um dos signos mais mal compreendidos, até porque é um signo realmente contraditório. Quem é que representa no Zodíaco a imprevisibilidade, a surpresa e a reviravolta? O próprio! E não existe nenhuma combinação mais “esquisita” do que a Lua em Aquário.

Na medida em que a Lua é símbolo de nossos sentimentos profundos e necessidades afetivas, a Lua em Aquário precisará de um pertencimento muito maior do que o pertencimento a uma família de origem e provavelmente terá horror a viver do passado, e tentará “acordar” as pessoas para o fato de que a vida está correndo para a frente e podemos sentir a sua presença no “aqui e agora” e no amanhã que se descortina todos os dias quando o Sol aponta no horizonte.

Nem toda Lua em Aquário será irreverente, barulhenta, tagarela e provocativa. Nem toda Lua em Aquário se destacará pela inteligência rápida e pelo pensamento que os outros não conseguem acompanhar. Talvez seu comportamento e ideias possam ser melhor entendidos daqui a uns 30 anos. Mas temos que reconhecer que ela tem carisma e que parece ser extremamente simpática-empática: John Lennon, Ângela Merkel, Denzel Washington, Morgan Freeman, John Malkovich, Papa Francisco e Bill Murray têm a Lua em Aquário.

Uma das maneiras mais fáceis de se conhecer um signo é quando ele está no Nodo Lunar Sul, pois ele se expõe e a pessoa se reconhece no que lemos sobre o signo. Mas é preciso um certo tempo de interação, um papo, uma leitura do texto do Nodo Sul. Se no entanto conseguimos acompanhar o momento do nascimento de uma criança, é possível entender-supor-intuir o signo que está no horizonte, o signo Ascendente. Com o Ascendente em Aquário ou Urano no Ascendente, é possível que existam situações esquisitas do tipo o pai conduzir a mãe para o hospital errado, ou a criança nascer bem antes do tempo. Todo tipo de correria e imprevistos podem ocorrer.

Aquário como signo Ascendente ou signo Lunar pode indicar uma infância em que os pais tiveram a preocupação em investir na cultura dos filhos e bem cedo já estavam providenciando intercâmbios e viagens para que eles descobrissem que o mundo é bem maior do que a cadeira de balanço ou o colo do avô. Tudo tem o seu lado positivo e seu lado negativo. A Lua em Aquário ou outras influências de Urano nos trazem boas surpresas, boas perspectivas, ligação com a juventude, ligação com o momento presente e futuro, desejo de voar, seja mentalmente, ou praticar esportes radicais! Neymar, Cristiano Ronaldo e Michael Jordan são aquarianos. Muhammad Ali tinha a Lua em Aquário. Você viaja na web ou se joga de paraquedas.

Muito possivelmente não vai se encantar com o corpo sarado de alguém e nem com as longas barbas brancas de outros alguéns, mas vai procurar um amor de sua idade com quem se conecte mentalmente e por aí começa a atração e os interesses em comum. Contradições são parte do ser humano e a régua de Aquário é tão alta que ele faz um discurso que ele próprio não consegue colocar em prática. Não somente porque os limites do mundo material impedem, como ele próprio não consegue montar a estratégia adequada. Mas lança uma semente de ideia que será compreendida, vivida, experimentada e aprovada trinta anos depois.

O melhor de Aquário é que ele não se preocupa com o “fim”. Mas também não se distrai como Libra durante a jornada. O caminho é a experimentação. Viver é experimentar e daí provar novas formas de viver. Deu certo? Bárbaro. Não deu certo? Pelo menos, tentou e já tira essa ideia da frente para ir tentar muitas outras! A Lua em Aquário pode ser presente no mapa de alguém que teve uma infância turbulenta com brigas, rupturas e quebras financeiras. MAS, pode indicar uma infância com muitos estímulos intelectuais e físicos e muito diálogo com os pais.

Famílias que mudaram muito ao longo da vida e moraram em vários países ou cidades diferentes, têm influência de Aquário e Gêmeos, o que ajuda a quebrar preconceitos, já que desde muito cedo se experimenta os vários lados da grande vitrine da vida. Como todo signo, Aquário tem um lado positivo e um lado negativo.

Na Era de Aquário, tentamos abandonar os medos, fantasias, culpas e sentenças de castigo, deixando de lado qualquer tipo de inveja e nos integrando na única causa possível que é a valorização da vida de todos nós. É com o lado positivo que devemos nos conectar. Júlio Verne seria o melhor exemplo de Aquário depois de Tom Jobim, mas uma frase de Dickens, também aquariano, é irresistível: “Não há nada mais contagiante do que uma boa gargalhada e o bom humor”.

Leave a comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.