Céu da semana entre 5 e 11 de dezembro
Em 6 de dezembro, Mercúrio em quadratura exata com Júpiter encontra um caminho filosófico próprio. Quadraturas são mobilizadoras de mudanças. Você lê sobre tantas coisas diferentes, percebe o choque entre as ideias e o que importa mesmo é que você siga a direção que o destino traçou para você. Um destino escrito a quatro mãos, a Vontade da Vida e suas próprias escolhas diante da Vontade da Vida.
Será que um guru de mais de 70 anos, criado numa cultura tão diferente saberá orientar você? Talvez em alguns poucos parágrafos. Siga sua vontade, seu bom senso, sua intuição, siga você. Como você só deixa marcas no chão a cada passo dado, vai descobrir como Gandhi já dizia, que o caminho é a própria vida. Cada pisada é um carma, escolha, suas marcas no chão.
Decepções fazem parte e parecem um clarão no céu de dezembro. Decepcione-se com o outro e siga você mesmo. 6 de dezembro, 4 horas da madrugada, Mercúrio quadratura Júpiter nos últimos graus de Sagitário (Mercúrio) e de Peixes (Júpiter). Mercúrio entrará em Capricórnio no mesmo dia, 19h08. Tenha compaixão, mas faça alguma coisa pelo outro sem viver a vida dele. Desperte, motive, inspire, dê boas palavras. Você não é responsável por ele, mas pode ajudar com vontade e amor, dedicação e limites para que ele acorde para ele próprio, ao invés de adotar você como despertador matinal.
Em 8 de dezembro, Lua Cheia em Gêmeos. Uma Lua inquieta em conjunção exata com Marte que está retrógrado em Gêmeos. Sol e Lua oposição Sol em Sagitário. Tensão e verdades nos relacionamentos, vendo os outros como eles são. Diferentes do que idealizaríamos. Mas muito mais satisfatórios e surpreendentes. Buscar apenas afinidades não sugere narcisismo?
Porque gostar de alguém só porque encontra mil coisas em comum? A Lua Cheia acontece 1h08 da manhã e também traz as questões de teoria x prática. O que você medita, ora, as leituras que você faz, você consegue praticar? O que você estuda e lê está de acordo com a realidade que você vive? Bom momento para meditar e pedir viagens e estudos para abrir a mente para novas possibilidades.
Acredite que algumas frases, parágrafos ou expressões podem mudar sua vida. Não o livro todo, mas algumas passagens. Às 2 horas da manhã, Marte em oposição exata ao Sol. Muitas vontades e o signo Ascendente em Libra. Nos dois pratos da balança a vontade do outro e a minha vontade. Distrações x foco, superficialidade x profundidade, cotidiano x dimensões superiores. Sua mente pode voar até as estrelas, mas não tire os dois pés do chão!
Em 9 de dezembro, Júpiter em quadratura com Vênus. Nos últimos graus de Peixes (Júpiter) e de Sagitário (Vênus). Cuidado para não gastar mais do que precisa. Mercúrio já entrou em Capricórnio e traz praticidade a um céu de movimento e ascensão intelectual e espiritual. Vênus entrará em Capricórnio no dia 10 de dezembro, 00h54, se opondo a Lua em Câncer e dando os braços a Mercúrio. Céu que demonstra um pouco de todas as nossas possibilidades.
Sol em Sagitário, Júpiter, regente de Sagitário em Peixes conjunto a Netuno. Marte R em Gêmeos oposição Sol, Mercúrio regente de Gêmeos conjunto a Vênus em oposição a Lua em Câncer. Fogo, água, ar e terra. Início, vontade. Emoção, compaixão. Inteligência, intercâmbio. Trabalho, foco e esforço.