CÉU DA SEMANA – primeira semana de novembro
Aspectos astrológicos – Céu da semana 31 outubro e 6 novembro: Lua Crescente em Aquário em conjunção com Saturno no dia 1 de novembro, 3h37. Um céu rico em aspectos, mas sem planetas no elemento fogo, salvo o asteroide Quíron que está em Áries. No momento da formação da Lua Crescente que representa inteligência e esforço coletivo para prosperidade, o Ascendente em Libra chama a atenção para a posição de Vênus, que faz conjunção com o Nodo Sul e recebe quadratura de Saturno e oposição de Urano.
Não é preciso temer os planetas em conjunção com o Nodo Sul, pois podem nos relembrar dons e talentos que nos sirvam ainda nessa vida de agora. As qualidades e características do Nodo Sul não devem ser negadas, mas, atenuadas. Não são raros os astrólogos que consideram o Nodo Lunar Sul como um “gift”, um presente pronto que trazemos das vidas anteriores, mas não podemos nos fixar ali ou não nos desenvolveremos.
No dia 2 de novembro, a conjunção Vênus-Nodo Sul estará exata, 20h06 e muitas pessoas podem estar mais sensíveis e abertas a experiencias psíquicas transformadoras. Conexão com dimensões superiores e contato espiritual e mental com amigos ou familiares. A Lua está em Peixes e é uma data positiva para cura de alma e corpo. Perdão, esquecimento ou afastamentos de modo natural, sem conflitos. No dia 5 de novembro, 12h21, SOL CONJUNTO AO NODO SUL, 13 graus e 11 minutos. Para quem faz regressões, meditações ou constelações familiares pode ser um dia rico em experiências, mas, concretamente, essa conjunção ajuda a rever posturas de arrogância ou de valores equivocados que possamos ter trazido de vidas anteriores ou ter vivenciado ainda nessa vida.
Obviamente que os nascidos em Touro e Escorpião serão os mais tocados por esse aspecto. Positivamente, todas as pessoas podem ter revelações ou podem receber recados através dos sonhos. A Lua já está em Áries. Todo aspecto envolvendo Plutão ou planetas em Escorpião remete a despojamento, mudanças interiores e revisão de valores.
No mesmo dia 5, 19h21, Vênus e Urano fazem oposição exata e pode existir o desejo de CRIAR de modo mais livre e se libertar de qualquer situação que pareça ser restritiva impedindo nosso desenvolvimento ou expressão no mundo. Somente terminarão as relações que já estão desgastadas há muito tempo e Urano é ágil nas rupturas que podem trazer alívio para os dois parceiros. Urano rege os terremotos e Vênus procura segurança.
Mesmo em Escorpião que pode ser considerado um signo mais intenso e que gosta de adrenalina nas relações (o que não se confirma em todos os mapas/pessoas), Vênus procura paz. Vênus em Escorpião vibrando de modo conturbado e trazendo ansiedade ou quadros obsessivos, está na demonstração mais negativa. Normalmente Vênus é generosa e procura o sentido da vida em algum relacionamento ao qual se entregue totalmente. Uma boa pergunta para se fazer nesse dia é: “Você tem consciência do seu poder de criar sua própria realidade?”
A oposição de Vênus a Urano pode favorecer negócios, compra e, sobretudo, venda ou aluguel de casas, pois de uma maneira ou de outra você se libera. Ou pode transferir seus investimentos de um segmento para o outro. Pode ajudar a solucionar questões de herança/inventário ou dívidas financeiras antigas. Urano oposição Vênus é excelente para renovação das amizades, descoberta de novos interesses, novos caminhos ainda não testados. Urano é renovação e Vênus é relacionamento. Mas não podemos esquecer que “relacionamento” é uma palavra que abrange não apenas o relacionamento com outras pessoas.
Podemos avaliar o relacionamento com cada um de nós, como o relacionamento com a própria vida e por isso, Vênus-Urano pode trazer novos estilos de ser e viver. Pode existir uma revolução (Urano) com seu estilo individual (Vênus) que você já não suporta mais. Os planetas em conjunção com o Nodo Sul podem criar a oportunidade de, através de experiências vividas concretamente, conseguirmos nos dar conta de tudo o que precisa ser minimizado, diminuído, atenuado, pois é essa a postura que temos que ter com tudo o que diz respeito ao Nodo Sul. Jamais negá-lo ou sufoca-lo, mas procurar um ponto médio entre o Norte e o Sul.
No dia 6, 15h19, é Mercúrio que faz aspecto exato de conjunção com o Nodo Sul e será preciso prestar atenção às nossas palavras: exageramos nos palavrões, estamos sempre reclamando, nos queixamos o tempo todo, somos agressivos, só vemos o lado negativo, criticamos e julgamos?
Mercúrio em Escorpião é um dos posicionamentos de maior poder espiritual num mapa astral. Exatamente por isso, pode ser MUITO positivo ou MUITO negativo. Positivamente é momento de rever conversas, frases, adjetivos que usamos para falar de outras pessoas e tentar fazer um pouco mais de silêncio para refletir e descobrir de que maneira podemos transformar esse Mercúrio numa boa ferramenta de viver.
Mercúrio em Escorpião consegue ser ao mesmo tempo mediúnico, espiritualista, intuitivo e também mergulhar profundamente em temas mais concretos, em matérias como engenharia, química e matemática. Eu sempre passo os aspectos no momento EXATO, mas, como em outras vezes, o céu está conectado, todos os planetas se integrando e o céu ajuda a todos os signos a se liberar do passado (Nodo Sul/consciência do que precisamos nos liberar) e nos oferece coragem para seguir em frente. A Lua no dia 6 às 15h19, ainda estará em Áries, senso símbolo de iniciativa.
A quadratura Saturno-Urano, que se tornará mais fraca, encerra o seu ciclo tocando os planetas e a finalização do ciclo de Júpiter em Peixes faz a mesma coisa. Que a demanda feita por essas energias celestiais possa ter sido compreendida e vivida da melhor maneira, sem medo da transformação.
Andreia Modesto – astróloga. 11 9 4445 34440 – Mapa Astral Kármico. Mapa Astral de Previsões. Previsões astrológicas 2022, 2023,2024. Trânsitos, Progressões e Revolução Solar. Mapa Astral do bebê. Sinastrias familiares, sinastrias amorosas, sinastrias profissionais. Escolha de nome empresarial, nome profissional. Escolha de nome para o bebê. Astrologia Eletiva. Astrocartografia. Numerologia e Tarô. Redirecionamento profissional. Escolha de carreira. Vocação. Preparação para a aposentadoria.