Skip links

Céu da virada

Nos primeiros minutos do dia primeiro de janeiro de 2022, um sábado, termos Sol, Vênus R, Plutão e Mercúrio em Capricórnio. Sol em Capricórnio em trígono exato com Urano a 10 graus do signo e Saturno em Aquário, enviando quadratura para Urano.

Se o dia parece sombrio ou preso, lento ou pesado, não custa lembrar que Lua e Marte estarão conjuntos em Sagitário. E Júpiter já terá entrado a zero grau de Peixes. Os três planetas Vênus-Plutão-Mercúrio enviam trígono para o Nodo Norte em Touro.

Netuno envia quadratura para Marte e Lua e suaviza as influências em Capricórnio, que nos exigem responsabilidade por cada atitude na vida. Algumas dicas valem para todos os signos: usar branco e se escolherem pedras para usar em braceletes ou colares, que seja a turmalina negra e os quartzos de paz: rosa e verde. Cristais brancos para neutralizar e proteger. Cores suaves, cores pastéis. Flores brancas.  Nenhum exagero. Quem quiser poderá usar a cor prata ou o azul, associados ao céu, às estrelas e a possibilidade de renovação da mente e do corpo.

Com tantos planetas em Capricórnio, podemos mentalizar e pedir aos céus:

Mais paciência, mais persistência e controle. Reconhecimento por nosso valor e maturidade. Disciplina necessária para cuidar da saúde e das pessoas ao nosso redor. Comedimento, contenção, discrição sobre nossas vidas. Devemos pedir a seriedade que nos levará ao cumprimento de nossa missão de vida, mas sem perder a fé e, sobretudo, sem perder o bom humor diante de obstáculos ou adversidades.

É importante mostrar gratidão por termos conseguido chegar até aqui e orar pelos entes queridos que já não estão mais conosco. Mas, também é preciso mirar no futuro e estar se abrindo a mudanças que o mundo atual impõe.

Na primeira Lua Nova do ano, Sol e Lua em Capricórnio com Ascendente e Nodo Norte em Touro, às 15h33 do dia 02 de janeiro, pedir retorno financeiro pelo trabalho bem realizado, boas sociedades, fortalecimento da saúde, reconhecimento por talentos e todo investimento realizado e resolução de conflitos familiares.

Leave a comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.