Os EUA continuam em pé de guerra. De um lado manifestações pacíficas em vários estados. Do outro lado, vídeos de atitudes truculentas dos white cops contra pessoas negras são divulgados pelos diferentes canais.
Eu havia comentado num post anterior que o asteroide Higia está em conjunção com o Nodo Lunar Norte. Bom, comprei uma lista maior de asteroides e descobri que muitos deles possuem nomes de pessoas e também de outras mitologias. Mas, aqui, o que importa saber é que em conjunção com Higia e com o Nodo Lunar Norte também está o asteroide Chaos.
Isso mesmo: o CHAOS. Isso mesmo, um deus primitivo do qual deriva a palavra caótico. Acredito que durante todo o segundo semestre as manifestações em solo americano continuem. E é possível entender melhor porque é que por aqui não temos uma direção de governo e o barco parece estar à deriva.
Mas o post é para CÂNCER e para a reflexão de que os asteroides Ceres e Vesta, associados à energia canceriana (terra, mãe, fertilidade, casa, lareira) podem ocupar um lugar importante no mapa astral para nos mostrar como é que NOS NUTRIMOS e COMO NUTRIMOS OUTRAS PESSOAS.
Nutrição é uma palavra que tem sido bastante usada nessa pandemia. Muitas pessoas têm usado e abusado das comidas congeladas ou semiprontas, o que não é indicativo de boa saúde. Estamos bem nutridos intelectualmente, pois usando a web chegamos a qualquer lugar e aprendemos qualquer tema novo. Mas emocionalmente estamos prejudicados e isolados.
Ceres e Vesta exigem que saibamos nos nutrir e que possamos nutrir também às outras pessoas. Do que será que temos fome? O que será que nos falta? Temos “fraqueza” do quê?
É curioso, pois estando em casa, todos se consideram bem nutridos espiritualmente. Existem meditações e grupos de oração via web. Ceres faz conjunção com Netuno e Vesta está em Câncer. Parece existir uma conexão positiva entre o espaço da casa (Vesta em Câncer) e a espiritualidade (Ceres em Peixes conjunção Netuno). Mente e alma recebem alimento, mas o corpo está carente de abraços e comida fresquinha. Café da manhã com os amigos, ou o vinho no final da tarde, sem tempo para ir embora do restaurante.
Urânia, deusa da astronomia e da astrologia, está em oposição exata a Ceres. Isso significa que é preciso um novo conceito do que seja “cuidar da terra” e de se poder ter uma vida fértil, próspera (Ceres), mas em novas bases, com novos conhecimentos (Urânia).
Vivemos um tempo de mudanças. Incorporar os asteroides significa (ainda que com tempo para questionar), ter uma visão ainda mais ampla. Algumas posições desses “pedaços de pedra” fazem muito sentido, embora uma boa leitura possa ser feita sem mencioná-los.
Na semana que vem estarei colocando no YouTube mais vídeos sobre o mês de junho e o signo de Câncer.