Quais os signos sortudos do zodíaco?
O conceito de “boa sorte” varia de pessoa para pessoa. Alguns dirão que é vitalidade e saúde, outros que é um casamento feliz e outros ainda dirão que é obter dinheiro fácil. Na Astrologia, é possível associar “boa sorte” a uma fluidez de experiências, dando a impressão que a história de vida é construída a quatro mãos. Você dá um passo na direção escolhida e um vento mágico dá uma ajudinha empurrando mais à frente.
Judi Dench, sagitariana e atriz premiada, diz que seu sucesso se deve muito mais ao fato de que estava sempre no lugar certo, na hora certa, encontrando pessoas certas para lhe fazerem convites de trabalhos. Ela reconhece seu talento, mas considera que muitos outros talentosos não tiveram tanta “sorte”.
O conceito de sorte para a atriz passa pela necessidade de se expor, ir a eventos, ver e ser vista, o que realmente funciona quando se pensa em encontros que promovem bons negócios com sabor de surpresa. O “sortudo” do Zodíaco é Sagitário, signo do elemento fogo, positivo e animado, que não se deixa abater pelas dificuldades.
Os três signos do elemento fogo, Áries, Leão e Sagitário, podem gostar dos desafios porque se colocam à prova e acabam brilhando. Não perdem tempo reclamando e estão dispostos a recomeçar e tentar de novo se falharem na primeira tentativa. O que a Astrologia pode dizer sobre a “boa sorte” é que uma postura positiva acaba atraindo ou criando oportunidades. Li uma vez uma frase ótima, sem autor: “Pessimista é o sujeito que reclama do barulho quando as oportunidades batem à porta.”
É interessante lembrar que enquanto alguns percebem o copo meio cheio, outros reclamam que o copo está meio vazio. Eu diria que alguns bebem de um copo que transborda enquanto outros se queixam que o copo quebrou ou nem encontram o copo.
Em 2023, a sorte estará ao lado de quem começa novos projetos, desenvolve a liderança, mostra originalidade, busca relações estáveis no amor, nas amizades e nas equipes de trabalho e ainda, evita desperdícios colocando a criatividade como investimento principal em várias atividades.
Os três signos do elemento ar, Gêmeos, Libra e Aquário, precisam de vida social porque muitas vezes a sorte virá como Judi Dench define: por encontros, conversas, ideias, situações novas e convites inesperados. O “acaso” pode ser um bom companheiro de jornada.
Vale o mesmo para o elemento água: Câncer, Escorpião e Peixes têm uma antena para “coincidências”. Pensou, aconteceu. Não podem ficar escondidos dentro de casa. Se forem mais tímidos, precisam aparecer através das mídias digitais. Gostam de rituais, meditações e orações para se sentirem espiritualmente protegidos.
Touro, Virgem e Capricórnio, signos do elemento terra, são práticos e desconfiados sobre qualquer tipo de sorte que pareça vir de “fora”. Preferem confiar nas próprias escolhas e acreditar que têm o controle sobre tudo o que lhes acontece. A vida se define como uma jornada que é uma sucessão de decisões coerentes e adequadas ao momento em que vivem. São estrategistas, sem pressa de ser feliz!
Uma coisa é certa: lamúria atrai lamúria. É preciso ter uma postura aberta às experiências da vida, entendendo que pelo meio do caminho podem existir tropeços, desvios, obstáculos e atrasos. Faz parte. O importante é olhar para as experiências como aprendizado e tentar ter bom humor.
A Astrologia ajuda a reconhecer as diferentes demandas em diferentes momentos. Algumas vezes é hora de entender que a vida está pedindo finalização de ciclo e é possível jogar tudo para o alto. Outras vezes, é preciso insistir para obter sucesso na direção desejada. Não existe manual para a felicidade, mas dizem que os otimistas vivem mais tempo e encontram significado em suas experiências, sem se colocarem no lugar de vítimas.
É importante ter consciência das oportunidades e adversidades, trabalhar o autoconhecimento para utilizar seus talentos e abordar a vida com vontade de fazer o melhor. O universo retribui com alegria.
“Sua mente pode ser uma força para o seu sucesso ou uma força para o seu fracasso. Escolha sabiamente a qualidade de seus pensamentos.” Do site lifehack