Da Lua Crescente em Leão, 27/04, 18h20, até a Lua Cheia em Escorpião, 05/05, 14h33. Tenho atendido muitas pessoas paralisadas diante da escolha profissional e que temem fazer a escolha porque não querem abrir mão de todas as outras possibilidades e caminhos.
Nesse impasse, os anos correm e o vazio se instala. Abordei essa questão num vídeo no YouTube (em 23/04). Infelizmente, alguns pais atrapalham ainda mais. Dizer a seu filho (a) que ele (a) pode tudo é o mesmo que dizer que ele (a) não dá para nada (como alguns pais terríveis fazem).
Espero que meu vídeo estimule as pessoas a saírem do limbo e experimentarem a vida que transcorrerá imperfeita, do modo como funciona no plano material em que encarnamos. Sobre a Lua Cheia em Escorpião, o tema é outro. Abordando os casamentos regidos pela Lua Cheia, vemos os conflitos: EU X O OUTRO – EU X O NÓS
O outro tem realidade e um background diferente. Uma outra história familiar e perspectivas próprias diante da vida. Quem deseja ficar junto tem que ter paciência e suportar o que conseguir suportar. Tanto na escolha profissional como na escolha amorosa, existem critérios, prioridades. Talvez o grande amor de sua vida venha de uma família que há gerações senta na sexta-feira para beber e só interrompe na segunda-feira. Você suporta?
Com Netuno quadratura Vênus e trígono Marte, não se deixe enganar na vida a dois. Tem coisas que você tolera, mas não todas. Os dois precisam dialogar. Se a prioridade é ficar junto, alguém precisa ceder. Se um não cede, dois não continuam lado a lado. Se a prioridade é uma relação mais tranquila, talvez seja melhor procurar alguém com outro RG e outro DNA. Uma relação a dois exige transformação e desenvolvimento de ambos. Se um não quer, dois não brigam, mas também não seguem juntos.
Gangorra, balança, os dois pratos tentando se alinhar. Assim como em qualquer outra área da vida é preciso se expor, tentar, experimentar e crescer. No amor, a relação se faz a partir do compromisso estabelecido com o tempo.
O frisson dos primeiros olhares é só motivação-atração. O primeiro passo de um longo ou curto caminho a dois, com descobertas, realizações, mas também muitos ajustes de um parceiro ao outro, se o critério for realmente tê-lo ao seu lado.