Skip links

Datas e horários para meditar. Ingresso do Sol em Gêmeos. Lua Nova em Gêmeos. Lua Crescente em Virgem. Lua Cheia em Sagitário.

No momento em que faço esse texto, Marte já está no signo de Peixes,  Vênus entrou em movimento retrógrado e Mercúrio está em Gêmeos. O Sol só entrará em Gêmeos no dia 20 de maio, 10h49 da manhã, mas é importante “seguir a trajetória de Mercúrio”, pois é o planeta que está associado à busca das soluções para o coronavírus.

Quando me perguntam “quando é que essa pandemia termina”…muito provavelmente até o final do ano. Embora seja muito tempo, é quando teremos Júpiter e Saturno entrando em Aquário e embora algumas restrições devam ser mantidas (Saturno em Aquário), o céu é completamente diferente. Todos nós sabíamos que o ano de 2020 seria um ano amarrado por conta da concentração de planetas em Capricórnio, mas 2021 tem a promessa de ser um ano de expansão e muito dinamismo. E ainda a vibração da Numerologia: ano 5 (2 + 0 + 2 + 1), ano de quebra, virada, abertura, novidades.

Infelizmente, no Brasil e nos EUA, divergências políticas tomaram a cena, se colocando em primeiro plano, o que não ocorreu em nenhum outro país. Então, como Urano é mais associado a questões políticas – embora Plutão e Netuno também – acho que esse “caos” e essa percepção (não é sensação) de um barco à deriva, podem atrapalhar muito. A pandemia nos ensina e nos mostra claramente que se temos um problema, saberemos resolvê-lo na medida em que o enfrentarmos e tentarmos ser objetivos e rápidos – na medida em que consigamos agir de modo coerente e estratégico. Assistir às declarações de Trump ainda no início do ano dizendo que só existia um único caso de coronavírus nos EUA e que a situação estava completamente sob o seu  controle, é tão divertido quanto ouvir o nosso presidente dizer que é um “resfriadozinho”. Astrologicamente fica a questão: será Urano então o protagonista das análises astrológicas, na medida em que o problema de saúde (Netuno) e as questões políticas com demissões, mentiras, acusações mútuas e ameaças se misturam?

Começamos com números (mortes) razoavelmente pequenos diante do que acontecia na Europa e nos EUA. Mas parece existir um descontrole a partir de agora. Os números dobraram. Será então mais fácil avaliar por Urano? Possivelmente.

Minha esperança não está na abertura da quarentena de modo irresponsável. Mas na possibilidade de definição de medicamentos que diminuam o tempo nos leitos de UTI e que consigam diminuir a gravidade da doença. Infelizmente, nos EUA, uma síndrome nova ataca e mata crianças. Em Nova York morreram três, mas existem crianças hospitalizadas em diferentes estados. É bastante possível que seja associada ao vírus, pois alguns sintomas são similares (não todos) atacando a imunidade. Não existiu relato, até ontem, 13 de maio, da mesma síndrome em outros países.

É curioso porque o foco dos jornais dos EUA e do Brasil não é exatamente na doença, mas no caos que se formou em torno dela, por total despreparo dos dois presidentes. O que seria uma questão de “tempo, paciência, estratégias”, virou de cabeça para baixo. Ao invés de existir uma clara informação à população, em harmonia com políticos e cientistas, é o contrário. A expressão “casa da mãe Joana” parece servir aos dois países muito bem.

Em São Paulo, acredito que a partir de 1 de junho (e espero) exista alguma liberação do comércio, com muito cuidado e precaução. E essa análise é feita sobre Mercúrio e sobre um céu recheado de planetas mutáveis e da energia do elemento AR.

Ingresso do Sol em  Gêmeos – 20 de maio 10h49 – Urano conjunto Lua – Marte quadratura Sol e Saturno R trino Sol – Mercúrio e Vênus R em Gêmeos quadratura Netuno

Lua Nova em Gêmeos – 22 de maio 14h39. Júpiter R e Saturno R em trino com Sol e Lua. Marte em quadratura com Sol e Lua.

Lua Crescente em Virgem – 30 de maio, zero hora 30 minutos. Marte oposição Lua. Marte quadratura Sol e Vênus R. Netuno conjunto Marte e quadratura Vênus R. Mercúrio entrou em Câncer. Urano trino Lua.

O Nodo Lunar Norte está em Gêmeos. Sol, Mercúrio e Vênus em Gêmeos. Marte e Netuno em Peixes. Existe muuuuuito movimento no céu e Mercúrio é o grande regente. O que pode significar que as respostas e soluções estão mais próximas. Existindo remédios, existirá controle e menos necessidade de respiradores ou leitos de UTI. As vacinas são prometidas para setembro por uma universidade de Oxford, mas sabemos que os protocolos devem atrasar a possibilidade de serem distribuídas para a população mundial.

O que é importante nesse post, que poderia incluir a Lua Cheia de Junho – Sol em Gêmeos e Lua em Sagitário – com os Nodos nesse mesmo eixo, é a esperança na ciência, no conhecimento, nos neurônios e intuição de médicos e cientistas. Marte em Peixes é considerado um posicionamento astrológico “fraco”, mas não vou nem perder tempo com isso.  Tom Hanks, Bob Dylan, David Beckham, Bon (U2), Elton John e Tina Turner possuem Marte em Peixes. O signo da Medicina também influencia e representa a música ou o cinema, ou ainda, tem o poder de dar o carisma suficiente para que a pessoa se destaque como uma “celebridade”. Se o medo for de Netuno quadratura Vênus, anotem: Cristiano Ronaldo, Madonna, Al Pacino e Rihanna possuem o aspecto. E Gisele Bündchen possui Netuno oposição Vênus. Sobre Netuno em quadratura com Mercúrio, Bob Dylan, Jim Carrey e Harrison Ford, além de Sean Penn. Então, é pena que não existam sites em que as celebridades sejam médicos ou cientistas famosos. Porque encontraríamos muitos com Marte em Peixes e Netuno em algum aspecto vigoroso com Mercúrio, ou o próprio Sol.

De qualquer forma, a postagem é para reforçar a ideia da importância desse período de agora, com o fortalecimento de Mercúrio para encontrar soluções, respostas e dividir o conhecimento para o resto do mundo. Aqui os jornais dizem que Dória estende a quarentena, mas em pequenas notas também dizem que ele pretende abrir gradualmente o comércio. Dória em campanha eleitoral e Bolsonaro olhando para o próprio umbigo. Os EUA acusando a China de espionagem e culpando a OMS pela disseminação do vírus, ao invés de reconhecer que demoraram a acreditar na gravidade da situação. Embora a própria China também tenha negado a importância do vírus e tenha perdido o médico que fez a denúncia, contaminado pela sua “descoberta”.  Negação, omissão e demora em assumir responsabilidades.

Astrologicamente, será preciso usar Urano como um dos planetas principais dessa confusão política e desnecessária. Outros países conseguiram reverter a situação num clima de responsabilidade e respeito pelas vidas, até que estivessem aptos a retomar a economia sem riscos. A peste negra que assolou a Europa na Idade Média, foi resultado da contaminação dos humanos por parte de uma pulga que vivia em ratos da Ásia Central. Provavelmente comerciantes italianos levaram a tal pulga para a Europa, melhor dizendo, os ratos, em seus navios. Já sabemos como esses processos ocorrem. E deveríamos – todos nós – ter ouvido o profeta Bill Gates – e outros cientistas, alertando para o fato de que se a força de transmissão do ebola fosse maior, o desastre global já teria ocorrido, mas aquele não era um vírus de forte contaminação como o novo coronavírus.

Para quem gosta de meditar, enviar vibrações e fazer mentalizações e pedidos positivos, o período já é propício para desejar bons resultados e orientações precisas dos médicos e cientistas de todo o planeta. O eclipse lunar do dia 5 de junho, Lua Cheia em Sagitário, será positivo para atitudes concretas e um “basta” nas confusões dos dois governos que parecem ter como líderes duas crianças mal criadas e mimadas, sem nenhuma consciência do papel que representam para toda uma nação.

O que continuo vibrando é pela ciência, pelos médicos, pelos resultados que permitam o controle sobre a doença e uma retomada gradual para a vida econômica de todos os países. Já não somos as mesmas pessoas depois de tanto susto, consciência e sofrimento.  Agora, sobre melhorar a conduta de Trump ou Bolsonaro, aí eu nem sei se adianta rezar.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.