Skip links

Dicas para o amor em 2022

A carta dos Enamorados é a carta que rege o ano de 2022, por ser o arcano 6 do Tarô. Ainda que seja uma carta associada ao nosso poder de escolha em qualquer área da vida, podemos considerar também que em 2022 entenderemos que a escolha mais importante será na vida amorosa. Porém, para que seja uma escolha que nos leve para perto da felicidade, seria bom que até março (até o dia 6 de março) fizéssemos uma revisão do que NÃO queremos para nossa vida amorosa.

Isso porque Vênus e Plutão estarão em aspecto no céu durante muito tempo. No dia da Lua Cheia (associada a romances), 19 de dezembro, Vênus ficará retrógrado. Terá feito conjunção exata com Plutão em 11 de dezembro. Entraremos em 2022 com Plutão conjunção Vênus e Mercúrio e espero que possa existir uma tradução melhor do que alguns casais fazendo a tal D.R. (discussão de relacionamento) enquanto outros brindam a uma nova fase de vida.

Alguns pontos são certos: para que possamos encontrar uma boa parceria em 2022, será preciso virar a página em relação a amores do passado e ter uma visão crítica sobre os erros que cometemos ao escolher pessoas que nos fizeram sofrer. É exatamente isso que essa energia de Plutão-Vênus deseja. Pessoas que gostam de flertar com antigos parceiros apenas para se divertir, sabendo que a relação não tem chances, não terão muita sorte pela frente. É puro sentimento de posse e é preciso que se liberem.

Em 16 de fevereiro, Vênus e Marte farão conjunção exata em Capricórnio. Em 3 de março, Plutão, Vênus e Marte estarão conjuntos também nos últimos graus do signo de Capricórnio. Em 6 de março, 3h50, Vênus e Marte abrem juntos o signo de Aquário e daí para a frente as chances de realização amorosa se tornam maiores para todos os signos.

Depois que Plutão-Vênus deixou claro o que é que nos esgotou nas relações anteriores, Vênus e Marte em Aquário buscarão relacionamentos criativos, que nos encham de alegrias e que nos façam apostar na vida. Sem espaço para mimimi, ciúmes, brigas bobas ou egoísmo na vida a dois. Quando existe sentimento, vontade e diálogo, a relação começa e flui de forma natural e aqueles que tinham fobia de se comprometer descobrem que estar na presença da pessoa amada é o momento mais feliz do dia.

A tendência é que as pessoas continuem se conhecendo por aplicativos e que muitos casais se conheçam também no ambiente de trabalho. As distâncias geográficas não impedirão ninguém de ficar junto, pois basta se planejar pela motivação de querer construir uma vida a dois.

Leave a comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.