Os eclipses de 2025:
Um eclipse lunar ou solar potencializa o que os Nodos Lunares propõem. Em 2025, com a passagem do Nodo Lunar Norte de Áries para Peixes e ainda, com Saturno e Netuno abrindo o signo de Áries, mas retornando a Peixes, esses dois signos ganharão destaque no mapa astral de cada um de nós. No nível coletivo, nos equilibramos entre Peixes e Áries que parecem ter pouco a ver um com o outro.
Vamos nos equilibrar entre a busca do autoconhecimento e a cura para nossas feridas individuais, mas não aceitaremos uma vida de dependências ou passividade. Ao contrário, devemos nos preparar para o que a vida deseja de nós. Com Plutão em Aquário e vivendo a “Nova Era” anunciada e cantada desde os anos 60, para “além” do que somos individualmente, temos o convite de dividir e compartilhar experiências, ideias e escolhas para tornar esse planeta um lugar melhor para todo mundo viver.
O que parece utopia ou musical da Broadway pode ser realidade se aceitarmos a responsabilidade pelo que construímos (e destruímos) até agora e o que podemos construir (ou destruir de vez) daqui para a frente.
A fuga para Marte foi adiada porque embora os cientistas já saibam como aquecer o planeta vermelho, tiveram que reconhecer que os heróis não conseguirão sair da cápsula espacial. Marte é muito distante e o tempo sem gravidade faz com que os heróis percam massa óssea. Não terão forças nas pernas. Se conseguirem sair da cápsula, não se manterão de pé. Melhor resolver por aqui mesmo…
Lua Cheia em Virgem – eclipse lunar. 14 março 2025 – 3h55. Ascendente em Aquário. Nodo Norte, Sol, Saturno e Netuno em conjunção em Peixes. Lua em Virgem em conjunção com o Nodo Sul. Sol a 23 graus de Peixes 57 minutos. Lua a 23 graus de Virgem 57 minutos. Marte em Câncer, trígono Sol e Saturno.
Lua Nova em Áries – eclipse solar. 29 de março 2025 – 7h57. Ascendente em Touro. Sol e Lua se encontram a 9 graus de Áries (exato). Marte em Câncer, em trígono com o Nodo Norte e Saturno.
Nos eclipses do primeiro semestre, Marte se encontra entre 18 e 22 graus de Câncer, enviando trígono para os planetas em Peixes. Nos eclipses do segundo semestre, Júpiter se encontrará entre 19 e 22 graus de Câncer.
Lua Cheia em Peixes – eclipse lunar. 7 setembro 2025. 15h08. Ascendente em Aquário, Plutão em Aquário em conjunção ao Ascendente. Nodo Norte em conjunção com a Lua. Nodo Norte e Lua recebem o trígono de Júpiter. Sol e Mercúrio são conjuntos ao Nodo Sul em Virgem. Sol a 15 graus de Peixes 22 minutos. Lua a 15 graus de Virgem 22 minutos.
Lua Nova em Virgem – eclipse solar. 21 de setembro 2025. 16h54. Ascendente, Nodo e Saturno em Peixes. Sol e Lua se encontram a 29 graus de Virgem e 05 minutos. Júpiter enviará trígono para Nodo Norte. Muitos aspectos envolvendo Plutão, Netuno, Urano e Saturno.
As questões básicas de Áries e Peixes são:
equilíbrio entre a produtividade e o descanso, equilíbrio entre trabalho e lazer
busca de novos caminhos para a cura – reconhecimento cada vez maior da ciência em relação a modos alternativos de medicina
espaço para a fantasia, voos de imaginação, criação de novas “realidades” – com a ajuda de Plutão em Aquário e Urano em Gêmeos
criação de novas identidades (no sentido individual e coletivo); coletivamente podem existir conflitos pela criação de novas identidades – com Marte e Júpiter no signo de Câncer ativando a questão: – a quem pertence essas terras?
inícios, finais de ciclo, recomeços em novas bases, mas, sobretudo, pulverização e dissolução de tudo o que sustentou o “mundo antigo” e reconstrução até rápida (em termos de História) do novo mundo que se deseja!