Apliquem as dicas também às parcerias profissionais: compromisso, motivação, prosperidade, criatividade, renovação, transformação, expansão positiva. Vênus em Virgem é a vedete dessa temporada de eclipses. Para quem sabe encontrar o espaço (casa) em que ocorre o eclipse, melhor ainda.
A Lua Nova ocorre a 21 graus de Libra, muito perto de Marte e Nodo Sul em Libra. A Lua Cheia em Touro ocorre a 5 graus e o Sol em Escorpião também 5 graus. O que todos os signos podem aprender com os eclipses de outubro de 2023?
Teremos dois eclipses ao longo do mês de outubro:
No dia 14/10, às 14h54, Lua Nova em Libra, Sol e Lua se encontram no mesmo signo e é eclipse solar, o que significa que a Lua ganha força no aspecto que representa sempre o início do ciclo lunar. Símbolo de começo, iniciativa, nova postura, vontade, primeiro passo, concentração de energias.
No dia 28/10, às 17h24, Lua Cheia em Touro, Sol em Escorpião, Sol e Lua numa oposição perfeita. Eclipse lunar, o que significa que o Sol ganha força no aspecto dos relacionamentos, casamento, parcerias. A Lua Cheia é símbolo de finalização, expansão, reconhecimento, conquista, exposição.
A Lua Nova em Libra obviamente toca no início de ciclo para relacionamentos. Não será diferente com a Lua Cheia em Touro. Libra e Touro são signos regidos por Vênus, que estará no signo de Virgem entre 8 de outubro e 8 de novembro. Podemos aprender muito sobre nossas necessidades emocionais durante a Lua Nova em Libra.
Será que queremos mesmo um casamento tradicional e toda as obrigações que teremos com essa escolha? Alguns precisarão de tempo para responder e outros darão imediatamente uma resposta positiva. Ou negativa! Será preciso refletir se estamos atraindo as melhores parcerias e se estamos errando ao idealizar a outra pessoa e tentar encaixá-las em nossas necessidades emocionais, sem respeitar quem ela realmente é.
Na Lua Cheia em Touro, será preciso renunciar ao controle e ciúme e valorizar a transformação que o relacionamento pode trazer para o casal. Um casal precisa de metas e ambos precisam estar prontos para ceder, lembrando da imagem da gangorra ou balança buscando o equilíbrio entre os dois pratos.
Será preciso examinar as ambições financeiras e o modo como ambos lidam com o dinheiro. O que pode ser uma vida confortável para alguém pode representar uma vida limitada para a outra pessoa. É preciso colocar as cartas na mesa ao invés de esconder o jogo, pois muitos segredos na vida a dois não trazem felicidade. Vênus estará em Virgem nas duas datas, signo prestativo, inteligente e companheiro de verdade. Menos idealismo, mais presença e apoio.
Vênus em Virgem receberá aspectos de Saturno (compromisso), Netuno (encantamento), Júpiter (prosperidade), Urano (surpresas) e Plutão (renovação).
Será preciso se comprometer e cuidar da relação, fazer projetos para prosperar a dois, quebrar rotinas, ter amigos e se permitir se deixar transformar pela outra pessoa. Vale o mesmo raciocínio para as amizades. E os aspectos são também perfeitos para se entender melhor as parcerias profissionais.
Sobre a vida a dois, o “amor romântico” não resiste às rotinas se não houver um cuidado especial. Receber flores e pequenos cuidados é maravilhoso. Mas a presença, a ação e o apoio de quem segue ao lado é fundamental para que a relação seja uma história sólida e não apenas uma coleção de pequenos momentos felizes.
“Quando a felicidade de outra pessoa é a sua felicidade. Isso é amor.” – Lana Del Rey