Todos nós temos “faltas”, lacunas que desejamos preencher para nos sentirmos melhores como pessoas. E todo esse processo é de dentro para fora.
Podemos nos ajudar com livros, com cursos, com a palavra dos outros, com a beleza da arte ou da música, se esses estímulos externos nos tocarem internamente.
Caso contrário, foi apenas um tempo em que os sentidos se ocuparam com coisas interessantes que não nos transformaram porque não estávamos abertos para isso, ou seja, não estávamos em sintonia com as palavras, sons ou formas que poderiam nos mobilizar.
É preciso ter uma disposição interna para qualquer experiência da vida.Talvez ela não venha de um modo tão intenso quanto para outras pessoas.
Mas o mais importante é que se desejamos realmente uma mudança para atrair ou criar coisas boas para nós, que possamos ter um preparo interior, um canal, uma porta aberta para que essa energia possa se manifestar dentro de nós e a partir de nós, mesmo que “pareça ter vindo como surpresa ou “acaso” do destino.