Skip links

Horóscopo geral – céu do momento de 5 a 19 de maio – aspectos importantes

Escrevo no dia 5 de maio, dia em que Urano e Sol se encontraram numa conjunção em Touro. Já temos mudanças no céu bastante significativas, pois os elementos começam a se equilibrar. Saímos de uma concentração de planetas em terra, ar e água para uma vibração de ação com a entrada de Vênus em Áries, que será seguida mais à frente pelo ingresso de Marte e Júpiter no mesmo signo. Os signos fixos se atenuam e fica Saturno em Aquário e Urano em Touro, na quadratura que representa a transformação do velho (Saturno) pelo novo (Urano).

Ainda que sejam planetas “menores”, Mercúrio em Gêmeos e Vênus em Áries modificam a dinâmica do céu e agilizam os processos. Na linguagem misteriosa dos signos, no mesmo dia 10 em que Júpiter entrará em Áries à noite, Mercúrio terá ficado retrógrado pela manhã. Então, dia 10 de maio, teremos Mercúrio pedindo reflexão e Júpiter partindo para atitudes mais arrojadas. É um dia estratégico em que nos lançamos com vontade à vida, pela mão segura de Júpiter, mas não esquecemos de medir prós e contras de todas as situações, evitando atitudes extremadas. Afinal, já estamos pensando há um bocado de tempo e a grande maioria já sabe que direção deseja seguir. Júpiter dá o primeiro passo e Mercúrio só observa para ver se existe necessidade de corrigir algo.

No dia 13 de maio, às 4 da manhã, Sol e Nodo Norte se encontram na conjunção em 22 graus 31 minutos de Touro e recebem (Nodo e Sol) quadratura de Saturno e a conjunção de Urano. É um momento muito especial com o céu exigindo coerência, firmeza, certeza, clareza em todas as nossas atitudes. A conjunção Marte-Netuno em Peixes não gera nenhuma nebulosidade, mas, com a Lua em Libra poderá permitir alguns sacrifícios ou adaptações para que possamos realizar o melhor de nossas vidas. É um dia de muito poder, com a Lua caminhando para formar a Cheia no dia 16.

Pulei a Lua Crescente em Leão no dia 8, porque já fiz dois vídeos sobre ela. Não é menos importante do que os aspectos que estou citando no texto, mas já explorei bastante nos vídeos o que ela poderá significar, a Lua Dourada, mergulhada no signo de Leão, à vontade no Yin e no Yang, no corpo, na alma e no coração de todos.

Em 15 de maio, 15h48, Saturno quadratura exata ao Sol, lembrando que é para fazer sempre a coisa certa, adequada e coerente aquele momento. Previna-se e não saia sem guarda-chuva se as nuvens estão baixas e cinzentas.

A Lua Cheia em Escorpião, eclipse lunar total, intensa, profunda e intuitiva, acontecerá na madrugada de 16 de maio, 1h13. Sol e Lua em signos opostos, exatamente os signos nos quais aparecem o desafio dos Nodos. Muitas coisas podem ser ditas sobre essa Lua. Alguns astrólogos repararam no que parece incoerente: não seria mais apropriado que Vênus estivesse em Peixes, seu signo de exaltação e Marte ocupasse o signo de Áries? Yin e Yang fazem um troca e Marte, sensível e compassivo, cede espaço para que Vênus se manifeste de modo mais arrojado. Reflexão sobre todos os nossos relacionamentos.

Como nos relacionamos com nós mesmos, com nossos bens materiais, com nossos pensamentos e amigos, com nossos familiares, com nossos flertes e filhos, com nosso ambiente de trabalho, com os principais parceiros profissionais, sócios e o parceiro ou parceira no casamento. Como nos relacionamos com nossos gurus, mestres, professores e chefes, como nos integramos aos grupos e como nos entregamos à vida.

Onde estamos doando demais? Onde estamos recebendo de menos? Temos fantasmas a enfrentar? Ideais a quebrar? Onde podemos ir mais fundo e descobrir novas realidades? Onde podemos usar do esforço e resistência para conseguir o que queremos?

No dia 19, às 9h10 da manhã, Plutão estará em trígono com o Sol e o despojamento e a entrega de Escorpião continua. Urano-Sol despertou curiosidade e inovação. Saturno-Sol cobrou autocontrole e disciplina. Plutão-Sol cobra a confiança na vida, ainda que nos momentos mais sombrios. Os três planetas representam diferentes formas de poder, mas é curioso que a palavra “poder” é mais comumente usada para Plutão. Dar-se conta da sua pequenez ou dar-se conta do seu imenso poder pessoal? Desintegrar uma personalidade para construir outra mais verdadeira? Os três planetas exigem a verdade. Mas Plutão pode ser o mais surpreendente e aquele que parece nos assaltar e nos despir rapidamente de qualquer referência que venha de fora, seja o nome da família ou o cargo profissional.

A finalização do ciclo em Touro e a preparação para o início do ciclo em Gêmeos é profunda e poderá deixar a todos nós mais sensíveis a nossas questões pessoais, mas também, a todas as questões desse mundo material chamado Terra. Como Core devemos nos permitir o rapto por Plutão, o arrebatamento por um chamado maior que nos transforme, que nos tire da ingenuidade ou da alienação para nos permitir perceber com novos olhos, que nos permita ter uma consciência muito maior sobre tudo.

A menina Core se transforma numa mulher, sai da barra da saia da mãe e se torna a Rainha do mundo subterrâneo, ocupa o seu espaço privilegiado e tem seu parceiro ao seu lado. Dizem as más línguas que ela aceita a nova posição com alegria, pois sua transformação lhe tirou da inércia e do controle de Ceres-Demeter. * isso é tema para outra postagem. Mas, podemos pensar que debaixo da saia da mãe nunca vai existir poder pessoal.

O rapto de Plutão pode ser o mergulho num novo caminho espiritual, o desafio de topar a transferência para outro país, o calafrio de se tornar um empreendedor, a nova escolha profissional pela arte. Raptos, mergulhos, transformações e novas estradas a percorrer, tendo como meta o encontro do significado de sua existência que não vai estar na zona de maior conforto.

“O Criador existe na Criação permeando tudo.” Gita

Leave a comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.