08/01: Mercúrio entra em Capricórnio – a mente se tornará mais prática, mais objetiva e buscando soluções concretas. Mercúrio em Capricórnio não se deixa enganar.
12/01: Trígono Marte-Netuno: Intuição. Para quem estiver se sentindo meio perdido, lembre que Mercúrio está em Capricórnio. Então, medite, cuide da alimentação e procure um ponto de equilíbrio entre os anseios do espírito e as necessidades do mundo material.
13/01: Trígono Sol-Urano: Capricórnio pode ser responsável e buscar a estabilidade sem deixar de abrir a mente a novas ideias e valorizar as amizades. Urano traz surpresas e quebra qualquer tipo de rigidez.
13/01: Lua Cheia em Câncer – equilíbrio entre os deveres e as responsabilidades x as emoções, a intuição e o autoconhecimento – razão x emoção.
14/01: Quadratura Vênus-Júpiter: cobra coerência em pensamentos, palavras e escolhas – atitudes. Aplico meus ideais ao que o plano material me exige fazendo concessões? Parece ser a melhor opção aqui. Muito idealismo pode nos fazer perder tempo. Pequenas concessões podem valer a pena.
18/01: Conjunção Vênus-Saturno em Peixes: decisões importantes sobre o que queremos e precisamos limitar e controlar. Como: menos colesterol, menos barulho, menos sedentarismo, menos tensão, menos supérfluos…