Muita força aquariana a partir de 19 janeiro. Sol em Aquário no dia 19, 17 horas. No dia 21, Plutão conjunto Sol às 9h28. Faça amigos, quebre com a rigidez das rotinas, encontre um “ar novo”. “Novos ares, novas ideias”. Questione seu modo de pensar e veja se ainda carrega preconceitos e ideias muito antigas que não vão funcionar nesse novo mundo.
No dia 23, Urano em Touro envia trígono para Mercúrio em Capricórnio. No dia 27, Mercúrio em Aquário. O planeta da mente, pensamento, palavra, escolhas! A organização da mente, a curiosidade, a troca, a ponte entre a mente, o EU e as outras pessoas. Entre 27 de janeiro e 14 de de fevereiro, Mercúrio em Aquário dando um reforço na abertura para novas possibilidades.
Em 29 de janeiro, Plutão e Mercúrio se encontram. Mesmo dia da Lua Nova em Aquário e do Ano Novo Chinês. *já explorei em outros posts e vou voltar a comentar.
*dia 30 de janeiro, Urano recupera o movimento direto e no mesmo dia, Sol e Júpiter em trígono (19h58).
Comentei no post que muitas pessoas com ênfase no eixo Câncer-Capricórnio, se queixam que não têm tempo para as amizades, pois a vida parece ser consumida por família e trabalho, demandas fortes nesse sentido. A proposta aquariana é de quebrar, reinventar e abrir para aquele (s) que é (são) diferente (s). Sempre que algo novo surge, a mente se liberta dos padrões anteriores.
Quando você se pergunta: “Por que não?” e se dá a chance de experimentar novas soluções ou ter vivências diferentes, você está vivendo o seu lado aquariano.
Aquário pode ser desligado de dinheiro e impaciente para a organização financeira. Visionário, nem sempre coloca suas ideias em prática. Vislumbra, gera boas ideias, divide e não consegue realizar, fazer acontecer. Tem dificuldade não somente em aceitar a liderança dos outros, como em exercer sua própria liderança.
A Lua Crescente em Touro do dia 5 de fevereiro às 5h02 poderá ajudar a alguns aquarianos exercitarem o que frequentemente é um desafio para o signo dos “gênios”: a disciplina e o controle sobre as finanças.