O ingresso de Júpiter em Gêmeos no dia 25 de maio abrirá um ciclo novo de curiosidade e expansão da mente. O que nos mantém jovens é o fato de estarmos sempre querendo aprender algo novo.
É a essência de Gêmeos: descobrir, aprender, perguntar, criar respostas e dividir com outras pessoas a experiência ou o pensamento. Não existe conhecimento que não possa ser aprimorado ainda mais ou que não possa ser ampliado.
Se nos aperfeiçoamos, é através do foco e em busca de profundidade. Aqui, não é o Mercúrio de Gêmeos, mas o de Virgem. Ou o Júpiter de Sagitário que se compromete com a busca de uma Verdade.
Se ampliamos a visão, pode ser novamente Júpiter (atuando de outra maneira), ou o Mercúrio de Gêmeos, que aprende com as outras pessoas. Ou, ainda, o Netuno de Peixes que traz a intuição para ensinar através da alma e do coração.
Quando aprendemos algo novo nos tornamos crianças mais uma vez. É a mesma surpresa, a sensação do que é estimulante e dá vontade de saber ainda mais. Vibre os planetas em Gêmeos com vontade.
Use Júpiter em Gêmeos para pesquisar, saber mais sobre os assuntos que lhe interessam, ou, quem sabe, descobrir novos temas que aguçam a sua mente. Sabemos que a mente pode ser limitante se buscamos um caminho espiritual. Limitante e enganosa.
Mas a postagem é sobre o “melhor” de Gêmeos, o Mercúrio da conexão e do interesse eterno por tudo o que possa acrescentar ao nosso crescimento pessoal.
“A única pessoa “educada” é aquela que aprendeu a aprender e a mudar.” – Carl Rogers
“A aprendizagem deve servir ao propósito de despertar interesse. A aprendizagem é transitória, mas o interesse deve ser para sempre.” – Sri Sri Ravi Shankar
“A aprendizagem decorre ao longo de uma existência inteira. Somos eternos aprendizes.” – Mahatma Gandhi