Júpiter em Gêmeos e os papos do dia a dia. Como deixei de dirigir em 1998, os relatos de motoristas são muitos. Duram uma única corrida, mas alguns são inesquecíveis.
Júpiter em Gêmeos: o motorista de hoje me deu receitas de café da manhã. Iogurte desnatado e suco de maçã com água de coco. De vez em quando suco de gengibre ralado, cenoura e morangos frescos. Criticou a filha que permite que a neta coma pão em excesso e ainda frequentam o McDonald’s. Ele perdeu 11 kg com uma boa nutricionista e melhorou a saúde. Com mais de trinta anos de “praça”, as costas doem e pela primeira vez pensou em se aposentar. Aproveitou o “tema” da saúde, porque me levou ao sacolão de frutas e legumes. Tem lido sobre saúde e alimentação e me recomendou comer ameixas secas e castanhas todos os dias para o metabolismo funcionar bem.
Júpiter em Gêmeos e Nodo Norte em Áries: o taxista encontrou Maria Lúcia amiga de infância no Facebook. Ficou impressionado como ela estava jovem e bonita. Maria Lúcia aceitou a mensagem e disse que ficou feliz de rever o amigo. Maria Lúcia teve de confessar, em pouco tempo, que não era Maria Lúcia. Gostou do papo, achou-o educado e bonitão e fez de conta. Coincidência de nome e cidade de nascimento. Toparam se conhecer, noivaram e casaram. Na época não tinha dinheiro para a melhor aliança. Agora, me mostrou os anéis dourados com os dois nomes gravados, surpresa no aniversário dela. E nova Lua de Mel em Maceió, num hotel na beira do mar.
Júpiter em Gêmeos e Marte em Câncer: o táxi é de seu pai que não gosta do fato dela dirigir todas as noites. Ela nem liga, pois depois que o marido a deixou com três crianças para criar, ela se divide cuidando de pessoas idosas, vendendo bolos nos finais de semana e enfrentando a hora do rush no trânsito de São Paulo. O pai, pela idade, para de dirigir às três da tarde. Ela chega do serviço às 18, ajeita a vida das crianças, dá banho e janta e sai para o ponto. Está criando uma carteira de clientes “fixos”, pegando na faculdade, levando para o aeroporto, esperando na porta do clube. Dorme pouco, mas está feliz: tem projetos de vida, o que nunca conseguiu ter com o marido, que nesse momento, nem ela e nem as crianças sabem por onde anda.