Skip links

Libra e Vênus

Os usuários do YouTube me fizeram algumas perguntas sobre aspectos astrológicos. Dois deles perguntaram sobre Vênus em Escorpião e Vênus conjunção Plutão que podem ser realmente aspectos desafiadores, pois são energias muito diferentes entre si.
Mesmo assim, não há o que temer, pois no mapa de Beyoncé e Júlia Roberts, Plutão e Vênus se conjugam para a sensualidade. No de Gandhi, a oposição entre Plutão e Vênus marca o despojamento e no mapa de Ayrton Senna, ariano de 21 de março, não faço ideia do que poderia indicar (Vênus em Peixes e Plutão em Virgem).
Quanto a Vênus em Escorpião, anote: Mahatma Ghandi, Joaquin Phoenix, Zac Efron, Matt Damon, Joaquin Phoenix, Demi Moore, Jodie Foster, Bil Gates, Hillary Clinton, Leonardo Di Caprio, Anne Hathaway, Katie Holmes, mas também, Charles Mason, Putin e Ted Bundy.
Continuo acreditando e ensinando que uma posição planetária só pode ser possível de ser compreendida dentro de um contexto e por mais que um professor de Astrologia tente – com sabedoria e prática – esmiuçar por signo, elemento e aspecto o que uma conjunção, um trino ou uma oposição podem indicar, além de outros aspectos, é preciso ver todo o conjunto – onde é que esses planetas estão e dentro de qual contexto.
Em teoria, Vênus em Escorpião é um posicionamento de despojamento e doação. Embora também possa trazer sexy appeal e uma tendência a relacionamentos tórridos e curtos. Em alguns casos, altos e baixos financeiros, ou, uma tendência a misturar ódio e afeto numa caixinha só.
Vênus em Escorpião pode ser excelente numa relação profunda e até mesmo com conotações espirituais, já que Escorpião continua sendo um planeta de transcendência.
Vênus em Escorpião casa e se em alguns mapas a conjunção Plutão-Vênus e o posicionamento Vênus em Escorpião possa representar uma vida sexual muito livre, como no mapa de Simon Cowell que jura ter transado com 200 mil mulheres (!!!), na maior parte dos mapas Vênus em Escorpião vai representar um total envolvimento com a pessoa amada por muitos anos.
Talvez possa representar viuvez. Mas antes disso, uma forte atração por questões espirituais e a crença de que relacionamentos amorosos intensos e profundos são extensões de relacionamentos de outras vidas.
Por duas vezes tive o relato de clientes com Vênus na casa 8 – casa de Escorpião, me assegurando que os respectivos falecidos vinham visita-las à noite, exatamente para transar e logo depois se dissolviam em fumaça. Minhas clientes, que não se conheciam eram grandes executivas de empresas e nada fazia suspeitar que estivessem mentindo.
Talvez estivessem fantasiando? Não tenho como afirmar. Me parece que o amor e a atração eram tão fortes que nem mesmo a morte poderia separar. Se não aconteceu de verdade, talvez o desejo que acontecesse fosse tão forte que acabavam sonhando. Embora me garantissem que os respectivos eram de carne e osso (materializados) e depois, fumaça. É impossível esquecer esses dois relatos.
Vênus no Ascendente faz daquela pessoa “uma gracinha”. E muitas vezes o sorriso e a primeira impressão são de grande simpatia, mesmo que em signos mais fechados como Virgem ou Capricórnio. Vênus é beleza, suavidade, amor, laço, compromisso. É também estilo e a mais sofisticada de todas é em Leão, seguida de Vênus em Libra.
É curioso que Plutão-Vênus possa ser encarado como um posicionamento difícil, mas é compreensível que a morte e o amor pareçam tão distantes um do outro. Mas Hades-Plutão foi um marido dedicado, fiel e a Mitologia não se ocupou da vida sexual de Hades-Perséfone porque não havia nada de polêmico para contar.
Libra é o signo que busca o amor ideal. Se vai ou não encontra-lo é outra história. Libra é o signo do casamento, mas se vai ser ou não vai ser feliz dentro do casamento, também é outro capítulo. Libra é conhecido por pensar demais e usar os dois pratos da balança para comparar pessoas, situações ou propostas e acabar perdendo muito tempo e oportunidades.
Um libriano ou uma libriana podem pensar tanto tempo que as duas outras pessoas acabam caindo fora da relação, o que não deixa de ser um alívio.
É um signo que pode fazer alguém buscar por toda a vida um “amor idealizado” e não encontrar. Assim como Peixes. Ou Vênus em Peixes. Mas também pode ser tão bem casado ou tão bem casada, que você não consegue pensar naquelas duas pessoas individualmente. Se pensa em um dos parceiros, só consegue vê-lo ao lado da pessoa amada.
Relacionamentos simbióticos também são da esfera de Libra, Escorpião e Peixes. Às vezes Câncer. Nem sempre sofrem por isso, a menos que uma separação seja inevitável porque um dos dois começa a viajar muito, por exemplo.
Mas além do casal perfeito, que faz você descobrir que ambos são nascidos em Libra, existe também o libriano ou a libriana que vive em função de triângulos amorosos. Sempre existe um tripé, mesmo que a outra ponta seja platônica – só pensamento. Alguém que ficou dentro das ideias de Libra há anos e que Libra acredita que um dia vá resgatar. Ou uma relação mais concreta, um triângulo que faz Libra demorar muito a se decidir por qual parceiro ou parceira deve optar. Como escrevi em outro parágrafo, são as outras duas pessoas que “cansam”, pulam fora e decidem por Libra.
Também existe Libra que vive a vida do outro, normalmente do parceiro afetivo. Vive a vida dele e vive para ele. O planeta Marte de 2020 tem transformado ainda mais os librianos, além das influências de Plutão, Saturno e Júpiter. Tem quebrado com os idealismos librianos e feito Libra viver a vida de modo mais concreto.
Muitos poetas são nascidos em Libra. Libra é a ideia do amor. O nascimento de Vênus, filha de Urano e Saturno (nasce da castração de Urano), sendo empurrada pelo vento Zéfiro até a beira da praia é uma das imagens mais bonitas das artes. Beleza, amor e harmonia.
Tenho clientes librianos que se orgulham de dizer que é muito difícil brigar com eles, pois eles acabam cedendo para evitar conflitos.
Um dos problemas maiores de Libra é ter medo de magoar as outras pessoas. E acabar topando fazer coisas que sabe no fundo não terá condições de fazer. Mas dizer “não” é muito difícil.
Durante muito tempo Libra se deixou “escolher”. Ou seja, preferiu ser escolhido a fazer a escolha, o que significa que preferiu ter uma postura passiva sempre, deixando que o outro conduzisse a relação e a vida de modo geral. Isto está mudando muito.
E as dicas para Libra em termos de mapa astral é valorizar o elemento FOGO, que traz a autoestima que o signo precisa. Ou seja, tentar fazer com que os planetas no elemento fogo consigam se manifestar e evitar que Libra faça o que foi muito comum durante muito tempo: coloque os outros em primeiro lugar.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.