Skip links

Lua Cheia em Sagitário, eclipse, 5 de junho

“Se a sua mente carregar o fardo pesado do passado, você continuará revivendo essa energia. O passado se perpetuará na falta de presença. A qualidade da sua consciência neste momento é o que molda o futuro”. Toller

O Sol é o presente e o futuro. A Lua é o passado.
O Sol em Gêmeos é a razão e a avaliação racional. A Lua em Sagitário está envolvida em crenças que podem ser mais importantes (ideologias) do que a “realidade” em si.

Dicas para a Lua Cheia:

Recebi duas comunicações completamente diferentes em relação à formação da Lua Cheia em Sagitário no dia 5 de junho. Uma astróloga considera que Vênus R corresponde a uma inversão de Vênus (?) e que se assemelha a Marte (!!!). Recorta a quadratura Vênus-Marte e faz previsões de guerras apocalípticas.

Uma outra, no entanto, envia a sugestão que o fato do asteroide Hygiea (Hygia) estar em conjunção com o Nodo Lunar Norte em Gêmeos poderia representar a energia de cura e restauração do planeta e mais precisamente, notícias (Gêmeos) mais claras a esse respeito.

Bom, é você quem escolhe se o copo está cheio ou vazio. A interpretação não deixa de ser uma projeção do que carregamos dentro de nós e que acaba contagiando as pessoas ao nosso redor.

Uma astróloga se fixou na tensão existente entre Marte e Vênus e considerou que Netuno possa ser o “descontrole”. A outra conseguiu pesquisar e encontrar a deusa da saúde, filha de Asclépio, conhecido na Grécia por ser um médico dedicado. Enquanto Asclépio era associado às curas, Hygiea ajudava na prevenção e manutenção da boa saúde. E é de seu nome que deriva “higiene”.

O asteroide está a 28 graus de Gêmeos, conjunção Nodo Lunar Norte em Gêmeos, que TAMBÉM APONTA PARA O PRESENTE E FUTURO.

Não é à toa que Gêmeos propõe ver os dois lados de uma mesma moeda e poder escolher. Uma das grandes questões dessa Lua Cheia é SABER ESCOLHER. Peçam DISCERNIMENTO para conseguirem usar do livre-arbítrio e escolher o caminho correto, e se todos os caminhos forem possíveis e nenhum deles leve a perdas e sofrimento (que bom), que saibam escolher o melhor de todos para o desenvolvimento pessoal.

É uma Lua Cheia rica em interpretações. Acredito que a mais importante seja exatamente essa. Poder de discernimento, poder de escolha, exercício do livre-arbítrio com clareza e objetividade, jogando fora a energia de ilusão ou medo.

Mercúrio, regente de Gêmeos, está em Câncer. Júpiter, regente de Sagitário, está em Capricórnio. São signos opostos. Vênus e Marte, planetas que regem os relacionamentos, estão em quadratura. Netuno, engano e descontrole? Ou compaixão e transcendência? O planeta faz quadratura com Sol e Lua.

Fui procurar outros asteroides que pudessem ser vibrados no momento e encontrei Urânia, deusa da Astronomia e da Astrologia a 9 graus de Virgem. Eros em conjunção com Urano em Touro e Asclépio (pai de Higia) a 4 graus de Libra, enquanto Quíron e Héracles se encontram em Áries (5 e 8 graus). Guerra de Titãs, na qual deve prevalecer a razão humana.

Analisar e vibrar o céu para reproduzir na Terra a vontade do Universo, só pode ter intenção positiva. Caso contrário é melhor ir fazer outra coisa. Por isso, peçam discernimento e que as fantasias não atrapalhem vocês.

Peçam força de vontade para os estudos e viagens. Recuperação da saúde na Terra. Diálogo e compreensão, ainda que seja um processo longo e sofrido, mas extremamente necessário para o bem de todos.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.