O arquétipo de Ártemis, deusa grega da caça, deusa virgem por escolha própria tem sido deturpado nas imagens disponíveis. Ao presenciar o parto de seu irmão Apolo, Ártemis se decide por não pertencer a nenhum homem, de modo a evitar a dor de colocar um filho no mundo. Punia com a morte aqueles que ousassem vê-la nua ou se aproximar mais do que deveriam. Nos sites, só falta Ártemis (Diana a Caçadora) vender lingerie ou sexy toys. Na Mitologia africana, seria Oxóssi, deus das florestas, deus independente, grande caçador.
Ártemis é associada à Lua Crescente e a deusa era frequentemente retratada com uma meia lua em sua testa. Arquétipo das mulheres livres, que amam a natureza e que não se rendem numa relação a dois. Por usar seu arco e flecha, por sua independência e relação com o mundo da natureza, é associada a Sagitário.
Não encontrei nenhuma imagem razoável da deusa. Então optei por uma imagem feminina e bonita. Na Lua Crescente em Sagitário, dia 11 de setembro, 3h04, o Ascendente será Câncer. Você não precisa ficar acordada ou acordado até essa hora. Medite antes de dormir e quando acordar. Faça rituais com flores, plantas, muito verde e uma energia vibrante de crescimento.
O período é perfeito para mentalizar ou conquistar:
sorte em questões judiciais – proteção
sorte em concursos, provas, crescimento intelectual
viagens
início de cursos
maior riqueza e prosperidade
boa saúde
definição de valores, novas crenças, novos ideais
início de atividades como dança ou um esporte
renovação da fé e do compromisso com a experiência da vida