Lua Nova em Escorpião – Sol, Vênus e Mercúrio em Escorpião
Júpiter em Peixes, Marte retrógrado
De 24 a 30 de outubro: O evento mais importante da semana será a Lua Nova em Escorpião, eclipse solar, no dia 25, às 7h48. Toda Lua Nova é convite à reflexão e muitas pessoas podem sentir mudanças interiores profundas. Uma mudança total de valores e perspectivas sem que tenha sido preciso que algo exterior acontecesse para tal.
Com o eclipse do Sol, será preciso tomar cuidado com as emoções negativas. Reconhecê-las e conseguir a liberação. O passado poderá voltar em sonhos ou intuições. Se forem imagens e ideias positivas, será maravilhoso. Se forem negativas, que tomemos consciência para nos liberarmos de vez. Júpiter voltará ao signo de Peixes no dia 28 e às 15h35 estará em conjunção com Netuno no Ascendente, um momento favorável para orações e meditações pedindo pela eliminação de energias negativas e renovação da mente e do espírito.
No dia 29 teremos Mercúrio em Escorpião, 16h22, que, junto com outros planetas aguça a nossa intuição e também a nossa curiosidade e vontade de investigar mais sobre os mistérios da vida. Morte-renascimento. Esse fenômeno permeia toda nossa vida. Universos nascem e desaparecem. Início, expansão, decadência e fim. E de novo, recomeço. Para alguns é assustador, mas é apenas a aceitação do movimento da experiência do viver.
Marte entrará em movimento retrógrado no dia 30, mais um dia que nos convida a reflexões e pensamentos sobre nossa trajetória de vida. Uma semana rica em sensibilidade e afetividade. Alguns signos estarão mais emotivos, podendo chorar com facilidade. A dica da semana é deixar as emoções fluírem e conseguirem vibrar orações e meditações concentrando energias para que boas mudanças ocorram por dentro e por fora.
Talvez seja o momento ideal para jogarmos algo para o alto. Um projeto emperrado, uma ideia que não vingou, algo que parecia tão difícil e gerava tantos conflitos que é melhor desistir. Desistir pode ser a solução para muitas situações. Ou, pelo menos, adiar. A consequência é uma sensação de leveza, em outras palavras, alívio. O período que se anunciará a partir de 23 de outubro pede a leveza dos pequenos pássaros.