Skip links

Lua Nova em Touro – 22 de abril – 23h27 horário de Brasília

O que já há de tão especial com a Lua Nova em Touro no dia 22 de abril? Talvez o fato de que ela revele a necessária transformação que todos nós devemos atravessar diante do que chamamos “riqueza, bens, valores, tesouros”.

O signo de Touro não é somente associado às finanças. É também um signo feminino e bastante comum nos mapas de artistas ou fotógrafos, aqueles que constroem “formas bonitas”. Touro é um signo de permanência e ninguém cultiva um jardim ou levanta um prédio para que sejam destruídos em seguida.

É o signo de Touro que mostra nossas riquezas interiores e as melhores maneiras de usá-las para o sucesso profissional, que obviamente trará um bom retorno financeiro. Se não são os planetas que estão em Touro, serão aqueles que estarão na casa 2 do mapa astral, casa de Touro. Ou, ainda, uma combinação entre Vênus e Saturno, que poderá indicar os melhores caminhos profissionais.

Em teoria, toda Lua Nova em Touro deveria ser símbolo de segurança e um chão firme sob nossos pés. Mas, em 2020, a terra treme sob a influência de Urano, que aparece ao lado do Sol e da Lua. E Vênus, regente de Touro, no animado signo de Gêmeos, em trino com Marte em Aquário.

Quando a terra treme sob a influência de Urano, as coisas podem ficar de pernas para o ar, fora do lugar e pode levar um bom tempo até que possamos entender o que é que está acontecendo.

Se Touro é permanente, seguro e constante, Urano é imprevisível, transitório e incerto. Urano é símbolo das “grandes viradas e revoluções”, durante as quais toda a ordem anterior será substituída de modo brusco por uma “nova ordem”. O processo pode durar anos e anos, mas é uma sucessão de “sacudidas uranianas”, rajadas do vento que traz ideias, comportamentos e valores compatíveis com os novos tempos.

Saturno está enviando quadratura para Sol, Lua e Urano e essa quadratura não é negativa. Saturno “segura” a força de Urano e nos dá tempo para observar e organizar a mente diante do que nos acontece. É um aspecto tenso, mas construtivo.

Quais são as nossas riquezas hoje? Se há 50 anos era importante seguir carreira numa mesma empresa, nos dias atuais isso pode ser símbolo de acomodação e covardia diante do mercado.

Uma cliente foi recusada na entrevista de uma grande empresa de tecnologia, porque aos 34 anos ela havia trabalhado apenas em duas empresas, tendo sido efetivada naquela primeira em que fez estágio. O executivo responsável pela entrevista de seleção e recrutamento lhe perguntou por que é que ela teve medo de experimentar outras empresas. Ela não teve medo de nada. Apenas estava muito bem e não viu motivo para quebrar uma construção sólida, que para a tal empresa de tecnologia pareceu acomodação e covardia (!).

Algum famoso cientista já avisou que sobrevive aquele que se adapta e não exatamente aquele que é mais forte ou inteligente.

O que essa Lua Nova propõe é:

– elimine o que deve ser eliminado, mas seja cauteloso (a), pois muitas coisas que você aprendeu podem ainda valer a pena nessa nova fase de vida
– valorize e incentive todo o tipo de intercâmbio, comunicação, troca!
– domine outros idiomas e quando os aviões voltarem a subir, viaje!
– vença qualquer tipo de dificuldade diante das novas tecnologias, pois elas serão suas armas principais em qualquer segmento

Muitos astrólogos estão vendo a quadratura Netuno-Vênus de modo negativo. Será que Vênus vai conseguir se enganar recebendo esse trino positivo e vigoroso de Marte em Aquário?

Eu acho que não. Mas acredito numa outra interpretação:
Saturno representa lucidez sobre tudo o que nos acontece. Isso nos permite, inclusive, detectar as fake news mais rapidamente.

Urano é o agente mobilizador das mudanças e é possível descobrir que os jovens de 18 a 25 anos estão mais interessados em inovar e criar seus próprios negócios do que suportar as exigências de empresas antigas, conhecidas pela “segurança que prometiam ao funcionário”.

Netuno inspira a poesia e você pode sair cantarolando alguma velha canção de Bob Dylan, mas uma virada de Era não é peça de Broadway e nem longa-metragem de Hollywood. Dói um bocado e sobra para todo mundo.

Então, se Netuno fizer você vibrar porque tartarugas apareceram na baía de Guanabara, será ótimo, mas é preciso considerar o preço que pagamos por isso. Marte em Aquário é símbolo da ação em coerência com os novos tempos. Ação.

Não podemos voltar a agir como antes. Não podemos permitir
que as coisas voltem a ser como estavam sendo. Queremos as tartarugas, queremos o céu limpo e as águas cristalinas de todos os canais, rios e mares, mas para isso, é preciso agir.

Urano é símbolo da tecnologia, que permitiu que nenhum cliente meu fosse demitido. Todos em casa, trabalhando muito, revezando com a mulher. Quando um entretém os filhos, o outro trabalha. Depois todo mundo faz a faxina e o lanche da tarde. O almoço foi trazido pelo motoboy e está tudo certo, mesmo que se acorde às 5 da manhã para fazer um call com o chefe alemão. Camisa social com gravata e a bermuda do pijama que o boss não vê.

Urano é símbolo de liberação. Essa lua nova confirma o que muitos já estão reivindicando: a retomada da economia, a volta ao trabalho. Movimentos populares no mundo inteiro estão pedindo que, com muito cuidado, se possa retomar o trabalho. Será preciso mesmo, muito cuidado. É outro mundo.

É a lucidez de Saturno que vai permitir continuar enxergando o risco e evitando a contaminação do inimigo invisível (Netuno). Aqui em São Paulo, parece que o governador vai anunciar as medidas ainda essa semana, mas a retomada será a partir de maio.

Urano significa irreverência e transgressão. Negativamente, o aparecimento do vírus decorre do contato com animais silvestres, o que jamais deveria acontecer por nos deixar vulneráveis.

Positivamente é Urano que vai criar ou encontrar as drogas necessárias para diminuir os danos, pois é símbolo dos cientistas empenhados em suas novas descobertas.

Muitos acreditam “que depois tudo vai voltar ao que era antes”. E citam as guerras e pestes anteriores. Mas não creio nisso. Temos um nível de consciência e responsabilidade impossível em épocas antigas.

E temos a possibilidade de agir e construir um modo de vida menos agressivo, para nós mesmos e para toda a natureza, incluindo golfinhos, tartarugas, borboletas, toda a flora e a fauna. Basta querer.

Lua Nova em Touro, 23h27 hora de Brasília – 22/04.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.