A Lua Nova do dia 14 (22h39) é abertura de ciclo novo em relação a saúde e trabalho. Sol e Lua se encontram a 21 graus de Virgem.
O Ascendente no momento da formação da Lua Nova também é Touro. Concentração de energias que fortalecem nossa vontade e nos ajudam a começar projetos no mundo material.
Favorecimento para novas posturas que considerem a saúde como pilar de todos nós. Momento positivo para se conectar com o Universo pedindo vitalidade, bom humor, inteligência e um trabalho que traga segurança e satisfação.
Júpiter está em Touro conjunto a Urano que está no Ascendente e forma um grande trígono entre Sol-Lua e Plutão. Grande trígono no elemento terra.
Em toda Lua Nova o Sol e a Lua se encontram no mesmo grau de um determinado signo. É como a semente ou o ovo, o início de tudo. A Lua Nova em Virgem é o momento perfeito para começar a melhorar a alimentação e os exercícios que os médicos prescreveram.
Com Mercúrio, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão retrógrados, é hora de RETOMAR antigos projetos e promessas que fizemos a nós mesmos (as).
Internamente podemos nos organizar melhor tendo clareza sobre nossas metas de vida. Uma lição positiva de Virgem é conseguir estabelecer prioridades, pois não se pode começar várias coisas ao mesmo tempo.
Virgem sabe que o momento presente é o futuro que desejamos. Não perde tempo com o que não é realmente importante. Começa com atenção e mantém os cuidados até o final, pois…
“Sempre há um começo para algum projeto importante, mas continuar até o fim e concluir é que traz a glória e satisfação.” F. Drake
No dia 15, Mercúrio em Virgem retoma o movimento direto e todos se sentem mais confiantes nas decisões. Mente clara, ações equilibradas, movimento e realização.