Maio de 1 a 12 de maio:
02/05, 14h06 – Vênus e Netuno conjuntos. *Marte e Vênus estarão no elemento fogo em maio de 2025. A conjunção com Netuno suaviza a expressão de Vênus, mas não falta intensidade ao mês de maio.
Plutão fica retrógrado em 4 de maio e nos pede um mergulho e uma observação maior sobre o nosso papel na sociedade, no grupo de amigos e talvez, as metas de futuro tenham que ser redesenhadas. Reflexão sobre nossos ideais e frustrações nas experiências.
Mercúrio entrará em Touro no dia 10 de maio, 9h11 e no momento do ingresso de Mercúrio em Touro, Júpiter está conjunto ao Ascendente em Gêmeos, impregnando com um pouco mais de flexibilidade a passagem de Mercúrio por Touro, signo constante, porém, teimoso.
A Lua Cheia em Escorpião é mágica, no dia 12, 13h55. Ascendente em Virgem no momento em que Lua e Sol se opõem. Urano conjunto ao Sol e em oposição a Lua.
Paixão x serenidade, mudanças e expansão x manutenção e estrutura.
No mesmo dia, Plutão e Mercúrio em quadratura exigem novas maneiras de pensar e se expressar neste plano material.
Toda Lua Cheia é uma lua de relacionamento. Casais podem priorizar o crescimento financeiro (Touro) e planejarem o futuro (Urano).
É importante saber respeitar os limites dentro da relação (Touro), mas lembrando que todo relacionamento é transformador (Escorpião). Metas materiais (Touro) e metas espirituais (Escorpião).
Touro observa e deseja a felicidade que encontramos em momentos simples e em coisas que podem parecer banais. Escorpião é mais inquieto e precisa encontrar um sentido maior para tudo: relacionar-se é se propor mudanças para evoluir.
A Lua Cheia busca o equilíbrio entre o material e o espiritual. Revela questões que não foram trabalhadas em todos os relacionamentos, para que se evite relações de controle e poder.
É hora de resolver questões emocionais pendentes para que não nos atrapalhem nos próximos ciclos.
Na Lua Cheia ponderamos entre o Yin e o Yang e nenhum dos pratos da balança pode ser negligenciado.