Skip links

Março 2020

Março de 2020 é o mês no qual Júpiter, Saturno, Plutão e Marte se encontrarão nos últimos graus do signo de Capricórnio, gerando ansiedade e promovendo previsões apocalípticas. É um aspecto raro e tenso, mas, quando estudamos os diferentes aspectos formados no céu, e as diversas situações vividas na Terra em outros tempos, vemos que outras configurações foram associadas também a guerras, invasões ou descobertas e mudanças significativas.

Aspectos tensos não são necessariamente negativos. Você pode se tornar mais potente (Marte) para ocupar um novo cargo no trabalho (Saturno), que poderá lhe trazer mais expansão e visibilidade (Júpiter) e incomodar alguns colegas (Plutão).

Empresas familiares tocadas por patriarcas poderão viver um “motim” das novas gerações que precisam tomar o bastão antes que a empresa vá para o buraco, já que não se pode gerenciar um negócio no século XXI com a cabeça do primeiro semestre do século XX.

No nível individual, é mais fácil explicar o aspecto dando exemplos muito objetivos. Marte—Plutão pode ser um procedimento invasivo como infiltrações ou cirurgia no seu joelho (Capricórnio), que você estourou no excesso de ginástica ou corrida. Júpiter garante do sucesso.

Acredito que todo aspecto envolvendo Marte pode vir a ser positivo porque traz a tomada de consciência do próprio poder de mudar as coisas, para melhor ou pior. Marte é ação, atitude, iniciativa. Vamos à frente com Marte e Júpiter. Nós nos colocamos no mundo com Marte e muitas pessoas poderão vencer o medo de se colocar diante dos chefes, dos pais ou de qualquer outra figura opressora.

É certo que será preciso muito foco e determinação no ano de 2020. Não vai dar para fazer de conta, não vai dar para ser
superficial e quem largar o barco no meio do caminho, vai ser difícil poder chegar na praia. Vai ter que começar uma outra história completamente diferente.

Um dos receios que tenho sobre esse aspecto é o burnout, pois a síndrome está claramente associada a um esgotamento (Plutão) em função de excesso de trabalho e preocupação (Saturno), que o sujeito não respeitou, não interrompeu, indo além do que poderia ir (Júpiter e Marte).

O período mais tenso será nos últimos dias, embora no dia 22 de março Saturno entre em Aquário (onde ficará até 30 de junho), mas no dia 22, fará quadratura com Urano. Já abrimos o mês (agora) com Vênus recebendo quadratura de Júpiter, Saturno e Plutão e no final do mês estará em trino com esses planetas e Marte. Hoje, Vênus conjunção Urano.

É curioso que Março é mesmo o mês dedicado a Marte, o deus romano da guerra. Mas talvez ele possa nos ajudar a ganhar batalhas contra nós mesmos, vencendo vícios e superando a preguiça.

2020 é um ano especial. Já suprimi alguns interesses e atividades que me tomaram tempo em 2019 para fazer foco no que é “realmente importante”. Mas, engana-se quem pensa que 2020 será só trabalho, exames médicos e análise de extrato bancário.

Atendi uma cliente que tem o “ponto de destino” em Peixes na casa 12, sob a influência de Netuno. Plutão, Júpiter e Saturno estão transitando pela casa 10. Ela está jogando tudo para o alto em termos de carreira, apressando a aposentadoria e vai tirar um ano só para estudos e desenvolvimento espiritual. Porque no caso dela, o trânsito de Netuno pelo Nodo Lunar Norte em Peixes na casa 12 é o principal trânsito. Já deu. Agora é hora de descansar um pouco e deixar a alma se revelar.

Essa conjunção nos confrontará com a nossa capacidade de administrar a própria vida, buscando fazer economia, evitando
o que não for necessário comprar ou realizar. É da necessidade que brota a criatividade. Saturno poderá nos fazer encontrar novas maneiras de resolver antigos problemas.

“Às vezes a vida será incrível. Às vezes, a vida parecerá enrolada. Ao longo do caminho, às vezes será mais fria ou mais quente. Mas devemos lembrar que devemos seguir a jornada da vida até o final. Seja áspero ou suave, seja bom ou ruim, devemos realizar a tarefa. Nem sempre será bom e nem sempre será ruim; só precisamos seguir e continuar trabalhando.” – Ernest Agyemang Yeboah

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.