Marte e o Nodo Lunar Norte em Áries
Marte e Urano: No momento da Lua Crescente em Libra, o Ascendente estará em Aquário. Não existe amor sem responsabilidade (Saturno) e sem diálogo e sinceridade (Urano). A consciência DO OUTRO é a consciência dos planetas, signos e casas do elemento “ar”.
Marte encontrará o planeta Urano no dia 15 de julho, 11h05. Em torno de 26 graus de Touro, a conjunção recebe também trígono de Plutão (que ainda faz oposição a Vênus). Vou explorar o aspecto num vídeo.
No dia 15, Lua em Escorpião. Intensidade no amor e cuidado com o bolso. Mas se você se der de presente alguns momentos “taurinos” como bons restaurantes ou momentos “aquarianos” comprando o notebook dos sonhos, tudo bem…desde que não se aperte demais!
Marte entrará em Gêmeos no dia 20 de julho, 17h44 e receberá trígono de Plutão.
Em 14 de agosto, Marte conjunto a Júpiter em Gêmeos, recebendo também quadratura de Saturno (ainda não exata). No dia 14, a Lua em Sagitário representa a valorização do conhecimento teórico (ideais) e Gêmeos, embora possa pensar muito, sendo regido por Mercúrio, não quer ter um pensamento antigo e ultrapassado.
Mercúrio só entrará em Virgem em 25 de julho, mas Gêmeos também se apressa para testar os conhecimentos e ganhar “expertise”, não importa qual seja o caminho escolhido.
E no dia 4 de setembro, 16h47, Marte começa o longo trajeto em Câncer, que se estenderá em movimento retrógrado ou direto, até 2025!!!
O Nodo Norte em Áries transitará para Peixes nos últimos dias de janeiro de 2025 e então o céu se modificará com o ingresso de Saturno e Netuno em Áries e depois, Urano nos primeiros graus de Gêmeos.