Sim, Marte em Câncer pode representar nova dieta. Mudanças radicais na alimentação. Saturno e Netuno em Peixes ajudam a dosar a glicose. Urano em Touro a vencer a preguiça e ir para a ginástica. São três os signos associados à alimentação:
Virgem – os macrobióticos, vegans e Cia. A alimentação como processo de purificação do corpo e auxílio na busca espiritual (o signo oposto Peixes). Jejuns que visam boa saúde do corpo e da alma. Dieta de arroz integral por três dias…mas avise seus médicos.
Touro – os chefs de cozinha que fazem belas obras de arte de centímetros num prato chique e cobram milhões; os amantes do bom vinho; gastronomia cara e restrita a poucos e que não se importa em ser correta do ponto de vista das consequências para o corpo físico.
Câncer – e aqui entra Marte em Câncer. Primeiro você se dá conta do caráter emocional da alimentação. Você dá uma festa com muitos docinhos nos seus 50 anos de vida; comemora a volta do irmão que chega do exterior oferecendo um jantar e visita a avó cada domingo para continuar provando o bom macarrão que ela ainda faz em casa. MAS também acontece do namorado romper com você e você compensar – ou descompensar na caixa de chocolates. Não resolve nada além de trazer culpa no dia seguinte.
Marte em Câncer pode mudar radicalmente sua alimentação. E trazer boas surpresas para sua saúde. Na oposição a Plutão (sobretudo, em Leão), Marte pode falar de cirurgias plásticas, bariátricas e renovação total do corpo. Muita hidratação e uma nova maneira de lidar com o seu estômago (Câncer) e proteger seu coração (Leão).
Voltando às dietas, a família toda pode participar. Desse modo, ninguém fica de olho grande na fatia de torta ou goiabada que o outro devora com satisfação…
Bom domingo.