Marte em Libra está “exilado”, debilitado e para falar de modo direto, está muito fraco. É um posicionamento considerado “negativo”, permitindo que a vontade ceda à preguiça ou ao medo de se posicionar firmemente diante da vida. Bom, vou fazer uma listinha de pessoas com Marte em Libra para ver se vocês concordam ou não com essa afirmação. Canso de dizer que fazer Astrologia não pode ser perceber os ramos da árvore sem conseguir enxergar a floresta.
O primeiro da lista é Bill Clinton e Marte em Libra faz dele um namorador. Bill Gates é outro exemplo que de fraco não tem nada, a não ser a queda pelas alunas e colegas de trabalho, que resultou no divórcio milionário do nascido em Escorpião. Papa Francisco tem Marte em Libra que conjuga com o Sol em Sagitário e pede justiça e harmonia.
Winston Churchill tinha Marte em Libra. Margaret Thatcher, Hitchcock, John Lennon, Elvis Presley, Príncipe William e sua esposa Kate Middleton, Roman Polanski, Dakota Johnson, Jamie Dornan. Outro Papa, que não renunciou embora tivesse sérios problemas de saúde: João Paulo II.
Abraham Lincoln, Sigmund Freud e até Nicola Tesla. Eminem, Zac Efron, John Malkovitch, e J.R. Rowling, autora de Harry Porter. O esquisitíssimo ditador norte coreano “Kim Jong-Un”, Simon Cowell (outro mulherengo, produtor do X Factor), Nicole Kidman, Whoopi Goldberg, Michael Douglas, Freddie Mercury e Gisele Bundchen. A recém famosa Camila Cabello escolhida para o papel de CinderElla na produção nova de James Corden. Prá fechar, Alicia Silverstone e Maggie Smith (Downton Abbey e Harry Porter).
Nelson Mandela era canceriano com Marte em Libra: “Não é a nossa diversidade que nos divide; não é nossa etnia, religião ou cultura que nos divide. Uma vez que alcançamos nossa liberdade, só pode haver uma divisão entre nós: entre aqueles que amam a democracia e aqueles que não a amam.” *muitos pacifistas têm Marte em Libra – eu fiz uma confusão no YouTube e no Facebook, porque fiz uma lista enorme de Martes em Libra e em Câncer e achei que tinha errado. Mas está correto. Mandela tinha Marte em Libra.
Veja toda a floresta. Veja o contexto e questione, procure, pesquise, coloque à prova e veja o que realmente faz sentido nesse século quente, nesse planeta dilacerado por tantos erros cometidos por nós. Não dá para pensar como no século XVI. Aliás, no século XVI eu já teria virado churrasquinho em alguma fogueira no meio da praça, por ter crenças consideradas pela Igreja Católica Romana como heresias ou coisas de bruxa. Cruz credo!