Horóscopo da semana – primeira semana de abril
A semana começa com o ingresso de Mercúrio em Touro no dia 3, 13h28. No mesmo dia, 15h55, Mercúrio recebe quadratura exata de Plutão. A Lua estará em Virgem, signo regido por Mercúrio, o que torna a segunda-feira um dia produtivo, embora tenso. Mercúrio em Touro é prático e objetivo, atento aos detalhes e nem um pouco estressado. O importante é a qualidade dos pensamentos e muitas ideias antigas serão substituídas por novas ideias.
Plutão pode trazer divergências de ideias, mas dependendo da situação e das pessoas envolvidas, o conflito pode trazer crescimento, descobertas, inovações. Com Urano em conjunção com Vênus em Touro e Saturno em Peixes trígono Marte em Câncer, é possível escolher onde se deseja jogar tanta energia.
O céu é extremamente rico:
Júpiter-Sol-Quíron em Áries representam vontade, iniciativa e uma boa dose de vaidade pessoal que não faz mal a ninguém. Sinta orgulho de ser quem você é e não copie ninguém.
Vários planetas no elemento terra no dia 3: Lua em Virgem, Urano, Vênus e Mercúrio em Touro. Conhece a expressão “mão na massa”? A posição de Urano quebra com a rigidez do elemento terra, pois o sinônimo de Urano é irreverência e surpresa. Então os projetos podem tomar novos rumos pela necessidade de se adaptarem ao que a vida exige. E os trabalhos em equipe ganham fôlego, pois as ideias de outras pessoas sempre enriquecem qualquer obra.
Marte, regente de Áries está em Câncer e Saturno e Netuno em Peixes. Com o Nodo Sul em Escorpião, não falta emoção e empenho nas relações familiares e mais íntimas. O que vamos fazer juntos, o que vamos fazer “por nós”? Faça essa pergunta pensando nos laços de sangue e nos laços de mente, alma e coração.
O único planeta no elemento ar é Plutão, abrindo o ciclo em Aquário, signo regido por Urano que está em conjunção com Vênus e Juno (asteroide associado a compromisso nos relacionamentos). E com a quadratura Plutão-Mercúrio, mais uma vez é preciso entender a diferença entre ter um sentimento positivo por alguém e conseguir conviver ou se comunicar bem com essa (ou essas) pessoa. Alinhamento de caminhos, passos, ritmos, direção de vida é algo que exige constante atenção ou, independentemente da vontade (sincera), vão tomar rumos diferentes.
O elemento ar se faz presente pela posição de Urano, regente de Aquário e pelo poder de Plutão ingressando no signo da Nova Era. No dia 6 de abril, dia da Lua Cheia em Libra, às 20h32, Mercúrio estará em conjunção exata com o Nodo Lunar Norte.
É importante perceber se o que as palavras dizem está de acordo com a postura corporal e o olhar. Talvez os mais importante de tudo tenha sido apenas “sentido”, mas é importante que seja dito, colocado para fora e considerado, porque estamos sempre mudando. Além disso, uma mesma frase muda radicalmente se você mudar a entonação. Mercúrio é muito mais complexo e importante do que se imagina. É a oitava inferior de Urano e com Plutão em Aquário, a tomada de consciência do poder das palavras é a grande lição para esse mundo conseguir ser melhor.
Muita coisa acontecendo numa semana só. Os verbos principais são: relacionar, comunicar, dividir, cooperar, divulgar, aprimorar, corrigir, e um outro mais raro de se usar e que eu nem sei se existe: objetivar.
“Quaisquer palavras que proferimos devem ser escolhidas com cuidado, pois as pessoas as ouvirão e serão influenciadas por elas para o bem ou para o mal.” Buda