Poder da palavra
“Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.” Mateus
O poder da palavra e o movimento de “ir buscar” a mudança ou o desenvolvimento são fundamentais para nossa evolução. E podem ser reconhecidos em momentos de transcendência, meditação, oração e leituras ou no nosso dia a dia. É preciso saber “ler o outro” e tentar ser o mais transparente para esse outro.
Muitas vezes, colocar no papel ajuda a evitar conflitos futuros. Não necessariamente chame um advogado para fazer contrato, mas se for necessário, é uma maneira de ter certeza maior sobre o que foi prometido numa parceria profissional. Protege os dois lado.
Muitas pessoas escrevem suas metas diariamente ou semanalmente, pois escrever e ler o que têm em mente, ajuda a concentrar energias. Saber ler o outro é o maior desafio. Tentei segurar (e consegui) uma cliente minha numa empresa, embora ela esperneasse por conta de uma chefe que há um ano se mostrava seca, antipática e sem nenhuma vontade de ajudar nas reuniões. Daquelas pessoas trancadas e mal humoradas em todos os segundos.
Até que numa sexta-feira, a chefe chamou minha cliente para almoçar e avisou que estava saindo da empresa e a havia indicado para a sucessão. O mau humor se referia a sua relação com a própria empresa que não cumpriu as promessas feitas quando ela assumiu o cargo. Minha cliente respirou aliviada, sobretudo porque a chefe se desculpou e ainda fez comentários sobre sua vida pessoal, pois o sogro havia falecido há dois meses depois de muito tempo doente.
Ufa! Mercúrio é fundamental. E também é importante um pouco de paciência. Embora a chefe fosse fechada e pouco colaborativa, não dava sinais de demitir minha cliente. E não demitiu…
“Coisas boas acontecem para quem acredita, coisas melhores acontecem para quem é paciente e as melhores coisas acontecem para quem não desiste.”
“Nunca pare de orar”. “Ore muito quando for mais difícil orar. É nesses momentos que você precisa aumentar sua frequência e vibração”.