Skip links

Nodo Lunar Norte em Gêmeos – Nodo Lunar Sul em Sagitário/Nodo Lunar Norte em Sagitário – Nodo Lunar Sul em Gêmeos

O eixo dos Nodos Lunares em Sagitário-Gêmeos traz a questão da “verdade” para primeiro plano. Porque Sagitário busca e acredita numa verdade única, superior e absoluta. Enquanto Gêmeos percebe que nesse mundo material são muitas as verdades e que um evento será contado de formas diferentes por diferentes pessoas.

Sagitário é um signo “mal compreendido” (como muitos outros), porque os sagitarianos que despontam na mídia encarnam o lado mais “expansivo” do signo, ou conseguem que a energia de fogo se conecte e se conjugue com outras mais carismáticas e fáceis no dia a dia.

A essência de Sagitário é a essência da “fé” e como Peixes, pode ser um signo dogmático. A busca espiritual pode ser feita por qualquer signo, mas é preciso haver a energia de Peixes, Sagitário e Escorpião para que se tenha uma prática constante e não apenas “ondas” de interesse por um significado maior para a vida – talvez o mais correto seja dizer que é preciso ter a energia de Netuno, Júpiter e Plutão nos mapas.

O Papa Francisco, nascido Jorge Bergoglio é um exemplo ótimo do que seja Sagitário. Nodo Lunar Sul em Gêmeos – simpático, adaptável, fácil, risonho, um homem “comum”, ou pelo menos, avesso a protocolos e com grande simpatia pelos homens e mulheres simples, e conseguindo enxergar a “condição e limitação humana” em todos nós.

O Nodo Lunar Norte em Sagitário é (no caso do Papa), a direção para a liderança espiritual que ele aceita, embora com muitos questionamentos e alguma impaciência com as pompas da rica Igreja. Sol e Nodo Lunar Norte no mesmo signo é um baita empurrãozinho da vida para que as coisas fluam como precisam fluir.

Nascido em 17 de dezembro de 1936, ele possui:
Nodo Lunar Norte em Sagitário em conjunção com o Sol em Sagitário
Nodo Lunar Sul em Gêmeos em conjunção com Quíron em Gêmeos
Urano em Touro Retrógrado quadratura Vênus em Aquário
Lua em Aquário (não importa em que horário tenha nascido)
Mercúrio e Júpiter em Capricórnio (não é apenas um idealista, mas um fazedor) – Os planetas estão conjuntos e recebem trino de Urano R em Touro
Marte em Libra
Saturno em Peixes em oposição a Netuno em Virgem – Netuno faz quadratura com o Sol
Plutão retrógrado em Câncer

O Nodo Lunar Norte em Gêmeos (que é o que estamos vivendo hoje) é o oposto. No caso do Papa Francisco, as vidas anteriores teriam sido vividas em função das pessoas, das diferentes ideias, dos grupos e do interesse pelo que é simples, comum e cotidiano.

E a direção da vida de agora pediu um comprometimento com um caminho filosófico-espiritual e com o PODER. E para quem se encantar mais com o Papa, o filme de Meirelles é uma delícia: “Os Dois Papas”, com atores que fazem as duas longas horas serem saboreadas com alegria.

Eu poderia dar o exemplo de Trump para o Nodo Lunar Norte em Gêmeos, mas já citei em outras postagens. O Nodo Lunar Sul dele está em Sagitário e Júpiter, regente do Nodo Lunar Sul está em Escorpião. NUMA TRADUÇÃO NEGATIVA, ele dá as patadas de Sagitário e é destrutivo e impulsivo – além de emocional – nas suas performances. Esse, terá que voltar muitas vezes ainda para aprender as lições.

Trump: Nodo Lunar Norte em Gêmeos e Sol em Gêmeos, nascido em 14 de junho de 1946, com Lua em Sagitário. Não aprendeu muita coisa, mas prefiro usar outro exemplo, porque basta seguir alguns jornais americanos para ver o que o “dono da verdade e o dono do mundo” faz com a palavra e como é rude, sobretudo, com jornalistas mulheres.

Elton John, nascido em 25 de março de 1947 é um exemplo muito mais feliz, de quem sobreviveu da música, da comunicação, da palavra, embora meio escandaloso e chocante com o mesmo Júpiter em Escorpião (R) e com o Sol em Áries recebendo trino de Saturno em Leão R. A Lua em Touro (voz, música, arte). Único, criativo, polêmico durante muitos anos e hoje, um pai de família tranquilo e amoroso. Meio tímido nas entrevistas, mas extremamente educado. Intensamente sagitariano (Nodo Sul) e deliciosamente geminiano (Nodo Norte).

Bom o que interessa mesmo é ainda marcar as energias de Mercúrio que poderão nos ajudar nos próximos dias a ter alguma resposta da ciência sobre vacinas e remédios. Infelizmente, esse período que poderia ser um período de achatamento da curva no Brasil, vai se perder para nós. O governo brasileiro conseguiu ter números razoavelmente baixos em comparação a outros países.

Para mim é difícil usar esse termo “números razoavelmente baixos” – mas é verdade. Agora, as coisas parecem ter saído do controle e creio que o processo possa se assemelhar ao dos EUA. Mas sei também que sob a mão e a serenidade do Governador Andrew Cuomo, Nova York está baixando a curva e saindo do “pior”. Aliás, o Governador Cuomo e Dória são ambos sagitarianos, mas não tive tempo de ver os dois mapas. O que eles conseguem é ter uma dose de independência em relação às determinações dos presidentes, ao invés de baixar a cabeça.Nenhum dos dois tem o tipo físico de Sagitário, mas agem com autonomia.

A dualidade Gêmeos-Sagitário é vista na pergunta: “Melhor estender a quarentena? Ou será melhor retomar os serviços?” E você terá pessoas respondendo de modo extremado nas duas pontas. O problema em relação ao mapa do Brasil é se perguntar se usamos o mapa da Independência (7 de setembro) ou o mapa da República (15 de novembro). Sempre acredito que seja o mapa da República aquele que melhor possa traduzir os impasses causados por um governo que não começou com D. Pedro gritando alguma coisa em São Paulo.

Astrologicamente, o descontrole e a perda de rumo do governo brasileiro podem ser interpretados por Urano, ou, ainda, pela energia de Plutão-Saturno-Júpiter, vibrando da pior maneira possível. Eu não tive tempo de estudar uma nova data para que as coisas melhorem por aqui. Até acho que por ser um problema de “saúde pública”, seria viável trabalhar com setembro de 2020. Mas achatamento da curva até 01 de julho me parece ter ficado impossível. O barco virou.

Será preciso encontrar – escolher – entender os planetas que representam toda essa confusão. Marte em Áries retrógrado no segundo semestre poderá agravar as crises políticas por aqui. O mais importante continua sendo manter a fé (sagitariana) e o bom humor (geminiano) e suportar. Porque em pouco tempo os cientistas que estão trancados nos laboratórios terão definido os remédios que ajudarão a diminuir o tempo nas UTIs e diminuir também o índice de mortalidade. Essa data pode ser mantida para “até 1 de julho”.

E acredito que no momento em que se puder levar uma vida mais próxima de uma “nova normalidade”, estaremos bastante esfuziantes para sair às ruas e respirar sem medo. Para muitos nós, caminhar até uma padaria próxima e tomar um cafezinho olhando as calçadas, terá o sabor de uma viagem ao paraíso.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.