A primeira semana de agosto se anuncia produtiva com Vênus e Marte em Virgem. O céu agitado pelo retorno de Júpiter em Aquário promete um mês no qual as coisas tendem a “acontecer”, pelo equilíbrio do “elemento terra”, com Vênus e Marte no signo do trabalho e da saúde. Em 11 de agosto teremos Mercúrio entrando em Virgem e no dia 22, o ingresso do Sol em Virgem ajudando as ideias aquarianas a “tomarem corpo” nesse mundo material, pois não precisamos apenas de discursos bonitos.
Na primeira semana, a oposição Saturno-Sol exige disciplina, foco e senso da realidade. É melhor admitirmos as frustrações, pois dessa maneira conseguiremos resolvê-las com as ferramentas adequadas. Vênus recebe oposição de Netuno e quadratura de Urano: nosso estilo de vida deve acompanhar nossos valores. Se nos determinamos a seguir numa direção ou se queremos alcançar mais um degrau e posição na vida, não devemos perder tempo conhecendo o caminho dos outros ou aprendendo o que não aplicaremos na prática.
Muitos astrólogos chamam a atenção para o dia 8 de agosto, Lua Nova em Leão pelo fato da Terra se alinhar (no Zodíaco Ocidental) com a estrela Sirius. Segundo astrólogos mais místicos, abre-se um portal sob o signo de Leão e simbolizado pelo “duplo infinito” que traz proteção e possibilidade de uma conexão maior com a nosso sentido de nobreza, coragem e dignidade, claras características de Leão.
O portal se abre entre 26 de julho e 12 de agosto, tendo o seu pico de energia em 8 de agosto, que nesse 2021 coincide com a Lua Nova em Leão e pode ser um momento de vibrar energia de equilíbrio, harmonia, bem estar e nova perspectiva espiritual. Leão, como o signo uma do amor e das crianças o signo do coração, permite acessar o “amor universal, a verdade e a luz interior” de cada um de nós. O chakra do coração estará ativado e favorece não apenas a emanação do amor a si mesmo como a possibilidade de atrair positivamente outros “corações” que desejam paz e maestria na experiência da vida.
Segundo Pamela Gregory e Bracha Goldsmith, astrólogas britânicas, o “Terceiro Olho” poderá ser ativado em meditações. Segundo o site www.oraclesisterhood.com/blog/cosmic-lions-gate-portal-and-ancient-egypt, o alinhamento entre Terra e a mais brilhante de todas as estrelas, Sirius, era um momento de adoração do povo e de ativação de muita energia para saúde e vitalidade. Em 2021 coincidindo com a Lua Nova em Leão, 8 de agosto, 10h49, é momento de acordar para si mesmo e se propor o início de uma maneira nova de amar e espalhar essa energia para todos ao redor. Segundo o site, “esse portal é sobre despertar para a divina luz, aceitando de verdade o seu próprio poder e incorporando o poder divino na forma material.”
Outros sites como referência: www.astrostyle.com/lions-gate-portal
www.moonomens.com/lions-gate-2020
www.sagegoddess.com/musings/step-lions-gate-8-8-receive-inifite-emporwerment
www.californiapsychics.com/blog/astrology-numerology/what-lions-gate-portal