Na Lua Cheia o planeta Terra se encontra entre o Sol e a Lua. Em todas as Luas Cheias estamos no meio do Yin e do Yang, sejam ou não eclipses. A Lua Cheia é a polaridade, a exposição ou revelação do Yin e do Yang. No eixo do Karma, o caminho do Norte leva ao trabalho. O caminho do Sul foi aprendizado.
Entre o outro e a prata, entre a luz e a sombra, a revelação do duplo. A percepção do OUTRO, por quem tanto anseio e que me desafia, me fazendo tomar consciência de MIM. Como poderia saber quem eu sou, não fosse por esse outro diferente diante de mim? Ele me fixa distante, me atrai em sua direção e me faz saber como somos diferentes.
No I Ching, o hexagrama 2 fala de paz, amor, cooperação e casamento. No Tarô, o Arcano 2 mostra a Sacerdotisa, poder feminino. Receptivo, o 2 é a Terra, entre o Sol e a Lua em todas as Luas Cheias. E a terra que recebe a semente que cai no seu colo e será seu fruto. A Lua dos amores, o desejo da fusão difícil pela distância entre Sol e Lua. Balança entre os sentimentos diversos. Cérebro, mente, coração, paixão. Nada disso seria possível sem a oposição entre Sol e Lua, a dualidade do mundo material e a consciência dessa divisão.
Como saber o que é frio se não conhece o quente? Como saber o que é escuro se não conhece a luz? Como saber o que é o bem se não conhece o mal? O 2 concilia, dá as mãos, integra e quer seguir junto.
O planeta Terra está entre o Sol e a Lua em todas as Luas Cheias. Torna-se o 3. Passado, presente, futuro. Nascimento, vida e morte. Princípio, meio e fim. Fé, sabedoria e coragem. Mas o 3 não teria sido possível sem o desdobramento do 1 no 2.
E o segundo mandamento dos cristãos é: “Amar ao próximo como a si mesmo”. O 2, associado à Libra e também à Lua Cheia, divide e associa, diferencia e faz junto, se distancia, mas dá as mãos. O 1 diz: Eu Sou. O 2 diz: eu percebo o outro, amo e coopero.
“Estamos mais vivos quando estamos apaixonados.” – John Updike
“O amor cura as pessoas – tanto as que o dão quanto as que o recebem.” – Karl Menninger
“Não importa quem te machucou ou te derrubou. O que importa é quem te fez sorrir de novo.” Anônimo
“O amor acontece quando você encontra alguém que faz você descobrir coisas novas sobre si mesmo (a)”. André Breton
Andreia Modesto – 11 9 4445 3440 – Whats. Atendimentos astrológicos, Numerologia e Tarô.