Amanhã, dia 8 de julho, meio-dia, vou colocar uma postagem – vídeo no YouTube Andreia Modesto Astrodestino – sobre os “regentes do seu mapa astral”.
Adiantando e completando como modo de explicar melhor, vou escrever aqui:
Planeta regente do signo solar
Planeta regente do signo lunar
Planeta regente do signo ascendente * aqui você obrigatoriamente fará também a leitura do planeta “regente do planeta regente do ascendente”
Se o Ascendente está em Capricórnio, você vai buscar Saturno e se Saturno estiver em Peixes, Netuno será incorporado imediatamente à sua leitura. Na verdade, isso pode ser feito em TODOS OS PLANETAS. Todos eles.
Mas, acontece que o planeta regente do signo ascendente é a chave do mapa dentro da Astrologia Tradicional.
É o fio do novelo para o astrólogo tradicional. Daí, a necessidade do destaque.
Na Astrologia Kármica, os regentes do Nodo Sul e os regentes do Nodo Norte são considerados os regentes do destino!
Muitas vezes existe um “reforço” num determinado signo ou planeta: signo ascendente e nodo lunar norte em Câncer: a Lua reina nesse mapa regido pela Lua duas vezes (Ascendente e signo do Nodo Norte).
*para mim, o Sol – signo solar – tem mais a ver com padrão de destino do que com qualidades a desenvolver durante a vida.
Ou seja, Leão poderá se confrontar precocemente com a questão da “liderança” sem necessariamente mostrar as características do signo.
Libra poderá ter seu destino mudado em função de um casamento, mas não precisa ser sociável ou adorar a companhia de muita gente ao seu redor.
Esse tipo de análise vale para quem trabalha sempre com o “roteiro de vida” e não com a longa lista de qualidades de cada signo, embora seja possível que muitas pessoas se identifiquem com o que já leram nas revistas, livros e sites.