*o texto tenta ajudar as pessoas a lidar com a Astrologia em OUTRO LUGAR – que não seja de superstição e medo.
Os quatro principais planetas de viagens, expansão, abertura e movimento para a frente são, por força de manifestação: Urano, Júpiter, Netuno e Mercúrio. Regem movimento, embora Netuno possa ser também associado à reflexão. Um arquétipo ou ideia pura se fragmenta no mundo material em muitas formas diferentes.
É por isso que o “serial-killer” pode ter um mapa idêntico ao mapa do rapaz recém-formado em Medicina e que se dispõe a cortar mulheres a vida toda e salvá-las do câncer de mama ou útero. Ambos terão no mapa uma força dinâmica de corte (Marte – Áries) e uma questão com o femininino (Lua – Câncer).
Ou o escrivão de polícia acomodado que me fez pensar que eu atenderia um psicanalista que escrevia sobre temas considerados tabus, era uma combinação de Gêmeos (Mercúrio) e Escorpião (Plutão). Sua esposa era inquieta intelectualmente, mas, depois de coletar boletins de ocorrência por uma vida inteira, ele só queria mesmo voltar para o interior e resolver rixas de herança com irmãos (Gêmeos).
Por isso, Urano retrógrado, Júpiter retrógrado, Netuno retrógrado e Mercúrio retrógrado não vão cancelar o seu voo. Não vão fazer o navio (Netuno) ser assaltado por piratas ou encalhar no porto. Os voos decolam e aterrissam em segurança quando esses planetas estão retrógrados.
A histeria começou há muito pouco tempo e é curioso porque ninguém faz uma leitura mais subjetiva e profunda. As leituras são sempre superficiais e operacionais. Você não merece que seu Mercúrio R leve você a reler autores que marcaram a sua infância. Você funciona num nível tão concreto que o máximo que você merece é um curto-circuito no micro-ondas.
Se você deseja ter um nível de realização pessoal na Era de Aquário, abra a cabeça, desperte, pense sozinho (a). A ilusão da Era de Peixes fez escola. Uma Era de medo, controle, mentiras e condenação do que seja HUMANO, começando pelo desejo dos homens e mulheres, pela ligação com a natureza, pela conexão com algo superior que não se tem nome para dar, mas é possível sentir ou intuir.
A Educação no Ocidente na mão de freiras e padres, frequentemente sem nenhuma vocação (que significa o Chamado de Deus), colocados em conventos e seminários por famílias pobres. Não me assustam os horrores da Era de Peixes porque já estou digerindo há quase 70 anos (no próximo mês de março).
O que me assusta é que pessoas viajadas, interessantes e interessadas se comportem histericamente em função de um movimento R ou D que passa a ter um poder de maldição.
Todo mundo se volta para a história pessoal. Ninguém se volta para a História do Ocidente e os horrores e a ignorância de 2 mil anos. Daqui a pouco teremos o Dia das Bruxas, dia 31 de outubro, que a Igreja mais uma vez copiou para tornar o dia 2 de novembro o Dia Dos Mortos.
Na tradição celta (que é um perigo porque não deixaram uma linha escrita, o que pode gerar interpretação incorreta) era o dia em que se abria um portal de comunicação com aqueles que se foram para outro plano. Como o Brasil é muito americanizado, teremos as crianças esmurrando a porta para vender doces para a astróloga que evita a diabetes herdada da família.
Se você quiser festejar o Dia das Bruxas, dê uma olhadinha nos documentários de historiadores sérios, tanto sobre a caça que ocorreu na Europa e Reino Unido, assim como a tragédia em Boston – Feiticeiras do Salem.
Foi uma caça a qualquer um que pensasse de modo diferente e que ameaçasse a nova fase – sombria, enlutada, puritana, desumana. Muitos morreram sem nem entender o que se passava. Se você não gosta do vizinho, lance sobre ele (ou ela) uma dúvida e eles serão presos, torturados até confessarem todas as bruxarias que cometeram. Normalmente confessavam para parar de apanhar e existiam torturas próprias para aqueles acusados de terem pacto com demônio.
Morreram muitos homens também, mas a grande maioria foram mulheres que eram parceiras sexuais de Satã e por isso deveriam ser exterminadas. A projeção da sexualidade reprimida marcou os últimos dois mil anos além de outras aberrações. Sua salvação dependendo de um intermediário que possa pedir perdão por seus pecados.
Sobre o caldeirão e a vassoura, é isso mesmo: estão cozinhando e varrendo a chão para os outros. Não terão nenhum outro espaço e são os objetos mágicos das mesmas, ainda que os rituais das mulheres pagãs pudessem acontecer na natureza, ao ar livre e com muitos outros objetos.
Continue vivendo com os planetas em movimento retrógrado ou direto. A vida é muito maior do que o pensamento tacanho, pequeno, limitado, alienado de quem arrota que conhece Astrologia ou a Vida. Talvez sejam reencarnação de alguns inquisidores…hehehe.