O ingresso de Plutão em Aquário (19 de novembro) é o fato mais importante de todo o ano de 2024. Existe uma hierarquia entre os planetas e os planetas mais “fortes” são exatamente os mais lentos. Plutão é o planeta mais distante do Sol e da Terra e ainda hoje, carregado de mistérios em relação à sua órbita e o menos conhecido e explorado pelos cientistas. O ingresso de Plutão em Aquário pode acelerar as características da “Era de Aquário”.
Como Plutão é o planeta da morte e do renascimento, é possível dizer que também no nível do coletivo a chamada para um “renascimento” será acelerada. Teremos 20 anos de ênfase nas questões aquarianas, seja pela dor ou pelo amor. Aquário é um signo de quebra, ruptura, transformações radicais. Já o conhecemos pelo avanço da tecnologia e podemos acreditar que viveremos situações surpreendentes, mas também teremos os desastres ecológicos nos mostrando a urgência de se “viver” de outra maneira.
Aquário é o signo da “consciência da raça humana” e do desejo sincero de promover benfeitorias para ela. Um signo mental, cerebral, cheio de vitalidade e associado à juventude. Despertar, descobrir, expandir. A passagem de Saturno em Áries fará um contraponto com a “rebeldia” aquariana, pois Saturno em Áries reforça a consciência individual, embora proporcione também uma nova visão e expressão de si mesmo. Saturno em conjunção com Netuno, fechando o signo de Peixes e ingressando juntos em Áries, também anunciam um novo tempo, já que Áries é o primeiro signo do Zodíaco e 2025 e 2026 serão anos de “grandes começos”.
Anote também:
Saturno e Netuno em Áries estarão conjuntos (graus exatos) em 20 de fevereiro de 2026, 00 grau, 45 minutos. Mas ANTES, em 30 de março de 2025, Netuno entrará em Áries. Em 25 de maio de 2025, Saturno entrará em Áries. Os planetas retrocederão ainda.
O Nodo Norte, entretanto, sairá de Áries e entrará em Peixes no dia 29 de janeiro (Sol em Aquário). Temos uma mudança de Peixes para Áries (Saturno e Netuno) e de Áries para Peixes (Nodo Norte) e são exatamente o último e o primeiro signo do zodíaco. Fechamento e abertura de ciclo novo.
Urano, planeta que rege Aquário, entrará em Gêmeos em 7 de julho de 2025. Em 8 de novembro do mesmo ano vai ainda retroceder para Touro onde ficará ate´25 de abril de 2026, ingressando em Gêmeos para um ciclo de sete anos. Plutão em Aquário em trígono exato com Urano em Gêmeos acontecerá em 18 de julho de 2026, com os planetas a 4 graus, 29 minutos de cada signo.
Teremos um período de valorização do pensamento (individual e coletivo) e de novidades, criatividade e renovação. Todos os signos serão convidados ao alinhamento com Plutão e Urano e as manifestações públicas serão muitas. Aquário é o signo das pessoas, assim como Gêmeos. É curioso lembrar que Lady Di que era canceriana com Nodo Sul e Lua em Aquário, foi chamada de a “rainha do povo”.
Esse post é para mostrar as datas e é preciso um outro post ou vídeo para falar do impacto sobre cada um de nós. Mas, com certeza, será preciso se abrir ao novo e não espernear para que as coisas sejam feitas de uma outra maneira. O recado de Aquário é que nada será como antes.
Curtir
Comentar
Compartilhar