O aspecto Plutão-Vênus e as possibilidades de traduzi-lo positivamente ou negativamente. Plutão transforma, Vênus ama. Plutão renova.
*a foto é uma brincadeira, um rapaz assustado com uma garota grudenta, ótima foto porque se você se envolver com alguém sob a influência de Plutão-Vênus, ela pode ser realmente grudenta e controladora (ou ele); a primeira transa é de Plutão-Vênus, pois é um rito de passagem bastante importante para qualquer pessoa; e se você viver aquela paixonite que deixa você meio obcecado ou obcecada, cego ou cega, “tomado ou tomada por uma força maior do que sua vontade” e pensando na outra pessoa vinte e cinco horas por dia, também é influência de Plutão-Vênus ou Plutão transitando pela cúspide da casa 7 ou da casa 8. Mas, infelizmente, Plutão-Vênus e trânsitos de Plutão pela casa 7 ou casa 8 também são comuns nos divórcios.
Se me perguntam qual o aspecto astrológico mais difícil, eu diria que os aspectos entre Plutão e Vênus, apareçam no mapa de nascimento ou por trânsito ou progressão. Embora, como todas as exceções que validam a Astrologia, já tenha visto pessoas passarem unicamente por uma fase de descoberta da sexualidade e do próprio poder de sedução ou ainda, terem se cuidado mais (vaidade) e terem obtido uma segurança maior sobre seu charme. Mas são dois opostos não muito fáceis de se conjugar.
O mais difícil? É bom olhar para a saúde, a parte ginecológica e hormonal. Evitar relacionamentos destrutivos em que você descobre que está dormindo com o inimigo e se deixa contaminar por ele. Gangorras financeiras e decepções no casamento ou em família. Mas, se alguém quiser se aprofundar no conhecimento da Psicologia e colocar o foco maior na questão dos relacionamentos amorosos e sexuais, teremos uma boa expressão de Plutão-Vênus. Todas as pessoas envolvidas na recuperação psicológica e emocional daqueles ou daquelas que viveram traumas de abuso ou assédio sexual terão que expressar essa capacidade de renovação total (Plutão) dentro de um cenário muito íntimo (Vênus) – psicólogos, enfermeiros, médicos…
Muitos livros colocam que Marte-Vênus também não é fácil. E que a vida amorosa – ainda que sejam pessoas com muito sexy-appeal, é turbulenta. Conheci muitas pessoas, amizades ou clientes com aspectos fortes entre Marte-Vênus, começando por Marte-Vênus no Ascendente, o que poderia gerar convites para ser capa de revista. Mas vi que algumas dessas pessoas não se deixavam impressionar por isso e faziam outras escolhas.
O livre-arbítrio de todos nós pode funcionar muito bem e ao invés de optarem por um destino de “destruidores de corações”, essas pessoas canalizaram suas energias para o desenvolvimento intelectual, espiritual ou a formação de uma estrutura familiar absolutamente “comum”, sem triângulos de amor turbulentos. Fiquei pensando porque não podemos pensar no mapa astral como a matéria prima que será transformada em função de nossas respostas em ouro, ou vai permanecer como chumbo. A única diferença entre as pessoas é a postura diante da vida e alguém que já passou por poucas e boas pode mostrar um bom humor que os mimados desconhecem.
Não é certo “ir do mapa para a pessoa”, mas é preciso “ir da pessoa para o mapa” e por isso você vai entender porque alguns Ascendentes em Leão são mesmo arrogantes e outros são uma gracinha de pessoa. Existe a questão do contexto que esse Ascendente abre – contextos diferentes, e também da maturidade do espírito. Dizem que se você quiser testar a moral de alguém, é preciso que esse alguém receba poder e dinheiro. Ou seja, é preciso saber como aquela pessoa está lidando com todo o potencial que recebeu. Abre-se a caixa de Pandora e muitos vão registrar unicamente os males que vieram ao mundo, enquanto que outros vão ajudar a pequena e verde esperança a sair da caixa também.
Por diversão, uma listinha de Plutão-Vênus para vocês. Usei órbitas de menos de 6 graus: Plutão oposição Vênus: Ariana Grande, Celine Dion, Gandhi, Ayrton Senna.
Plutão quadratura Vênus: Morgan Freeman, Emma Thompson, Jack Nicholson.
Plutão conjunto a Vênus: Frida Kahlo, Beyoncé, Julia Roberts, Jada Smith (aquela do barraco do Will Smith no Oscar), e inacreditavelmente, três clássicos da Literatura: Dickens, Gorki e Júlio Verne.
Fica fácil entender Beyoncé, Celine Dion (que passou por grandes transformações físicas), Gandhi (despojamento total), Julia Roberts, Frida Kahlo e Emma Thompson que com mais de 60 anos vai aparecer de nu frontal num novo filme em breve. Os outros eu teria que estudar o mapa e entender a história de vida.
Mas, enfim, nem todo Plutão-Vênus vai viver o rapto de Core que se transforma em Perséfone, mas é possível que algumas histórias felizes cheguem perto disso. Não creio que seja difícil encontrar uma garota com uma mãe superprotetora que não aprove nenhum namorado dela para que a filha jamais se desgarre. E que de repente, não mais do que de repente, surja um rapaz mais velho e completamente “pronto” por quem a garota se apaixona, casa e em seis meses muda para bem longe, para a cidade dele ou para outro país.
A velha Deméter pode chorar até secar, porque a semente caiu na terra e se transformou em fruto. Livre, a garota foi viver a vida dela, descobrir sua potência e sexualidade, viver o papel de companheira do seu parceiro e daqui a pouco vai avisar que vai ter bebê. A VIDA ganhou mais uma vez.
Autora: Astróloga Andreia Modesto. Astrologia Kármica. Mapa Astral Kármico.
Astróloga Andreia Modesto – 11 9 4445 3440 (Whats) – Nodos Lunares e Planetas Retrógrados. Padrão de destino. Previsões Astrológicas Revolução Solar Progressões e Trânsitos Planetários. Astrologia Horária. Astrologia Eletiva. Sinastrias amorosas, familiares, comerciais, profissionais. Numerologia. Tarô. Escolha de nomes para empresa e nome profissional-assinatura. Escolha de nome para bebê. Escolha de carreira. Vocação. Redirecionamento de carreira. Preparação para aposentadoria. Autoconhecimento e direção para a vida.